top

 

 

 

StudioVert Arquitetura

 

Antônio Medeiros
Roberta Feijó

 

 

Agilidade, excelência, sustentabilidade e estética no desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de interiores e paisagismo com uma linguagem inovadora e cosmopolita.

 

 

55 48 3365-8163 | @ | @ | WEB

 

 


 

 

ArquiteturaInteriores

Residencial

 

 

 

Edifício Zee | Florianópolis / SC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os arquitetos Antônio Medeiros e Roberta Feijó, do StudioVert Arquitetura, assinaram o projeto arquitetônico, de interiores e também o paisagismo deste empreendimento em Florianópolis. O Zee apresenta estúdios de alto padrão destinados a públicos bem específicos. Em área nobre, no metro quadrado mais valorizado da cidade, o projeto próximo à avenida Beira-mar Norte alia estilo, praticidade e bem-estar.

Além da sintonia com a Ilha da Magia, o escritório de arquitetura conseguiu retratar seus conceitos no projeto como um todo. Com espaços planejados detalhadamente, os arquitetos pensaram a decoração para contribuir com o charme do local e para o melhor aproveitamento dos ambientes. “Nossa inspiração se baseou em um estilo de vida descolado, jovem, próximo das novas tendências e atual perfil de morador ‘single’”, destaca o arquiteto Antônio Medeiros.

Um dos exemplos segue a linha sóbria, com foco no conforto. Prático e sofisticado, o projeto é voltado a pessoas que valorizam conforto, mesmo estando apenas de passagem pela cidade. Já outro estúdio enfatiza elementos urbanos e materiais brutos; a divisória em ferro, a iluminação e o tijolo de demolição acentuam o estilo industrial inspirado nos lofts nova-iorquinos.

Fachada - Em terreno de esquina, o projeto valoriza essa inserção com volumetria singular e mix de texturas e elementos dinâmicos, enfatizando todas as fachadas.

Um elemento em concreto assimétrico engloba a sacada com a proposta de quebrar a monotonia. A escolha dos materiais também reflete o estilo contemporâneo: concreto, tijoleta e preto formam uma base para destacar o degradê de azul em harmonia com a cor do mar.

Áreas comuns - As áreas comuns são inspiradas na decoração escandinava, aliando o minimalismo à brasilidade despojada, reforçando a importância para o conforto. O decor segue também com toque industrial, atento às tendências como o sofá curvo em veludo verde, o revestimento 3D hexagonal e o marmorizado. “Pensamos num espaço que atendesse aos moradores de diferentes formas, com enfoque na confraternização e reunião de amigos para um drink ou jantar informal”, explica a arquiteta Roberta Feijó.

Para uso comum dos moradores estarão disponíveis os espaços Laundry e Office. A lavanderia, além de funcional e prática, como manda o perfil dos moradores, traz elementos que propõem o convívio: poltrona e home theather. Também foi elaborado um descolado e sóbrio escritório, para que profissionais de diferentes áreas possam utilizar. Os relógios de variados países conferem um ar cosmopolita.

Na piscina, a predominância de materiais claros como a pastilha branca no revestimento, com inspiração minimalista.

 

 

 

 

 


 

ArquiteturaInteriores

Residencial

 

 

 

Cobertura |  Florianópolis / SC

 

 

O projeto desta ampla cobertura foi pensado de forma a intensificar as linhas contemporâneas sem rebuscamento, com diferentes texturas, evidenciando uma elegância despretensiosa. Com predomínio de cores neutras, o apartamento – localizado no bairro Novo Campeche, em Florianópolis – tem foco no conforto e bem-estar da moradora.

O amplo living integra área de jantar, cozinha e home, o que multiplica os espaços com o terraço. O home theater – trabalhado com laca fendi, espelho bronze e tecido – emoldura o espaço, conferindo destaque à parede principal do ambiente, que recebe também composição de papel de parede cobre e floral.

Já na cozinha e sala de jantar, as cores quentes como terracota, vermelho e laranja contrastam de forma harmônica com as nuances de bege, trazendo vida ao espaço. “Para o mobiliário selecionado procuramos intensificar a proposta de aconchego e utilizamos tecidos práticos e despojados. Destaque para o conjunto de sofá, poltrona e puff, da Sierra Móveis, e cadeiras de jantar bossa, de Jader Almeida”, lembra a arquiteta Roberta Feijó.

Para manter o ar de quintal, o terraço foi trabalhado com materiais naturais e muita vegetação. Cachepôs em madeira fazem um jardim vertical e se destacam junto à parede revestida em mármore Travertino Anticato, valorizando o spa e a área gourmet – esta com mesa de canela de demolição e cadeiras da linha Noronha da Saccaro.

“O conceito da área íntima foi traçar ambientes onde a beleza e a sutileza ressurgem de maneira sofisticada. Neste projeto, prezamos por forro com poucos detalhes, cores claras e ripado laqueado que se uniram aos tecidos naturais e à lâmina de madeira numa composição austera e delicada”, destaca o arquiteto Antônio Medeiros.

Este projeto demonstra que conforto e sofisticação podem andar lado a lado. O essencial é que o ambiente transmita a personalidade de seus moradores e seja sempre um local que proporcione qualidade de vida.

 


 

ArquiteturaInteriores

Residencial

 

Apartamento solteiro | Florianópolis / SC

 

 

Os ambientes escuros e um bom espaço de bar foram umas das poucas exigências feitas pelo cliente

Neste projeto, tudo foi pensado para se adequar ao gosto e estilo do proprietário, que adora receber visitas e viajar. Os arquitetos do StudioVert trouxeram um ar cosmopolita e sofisticado ao local com referências internacionais.

O proprietário adquiriu seu primeiro imóvel no centro de Florianópolis pelo fácil acesso ao trabalho, e solicitou que a duração da obra não fosse muito extensa, já que desejava mudar-se o quanto antes. Apenas itens pontuais do imóvel foram modificados: pintura, revestimentos do banheiro e a inclusão de uma parede de elemento vazado esmaltado (elemento V) para separar a cozinha da circulação íntima e dar personalidade ao projeto.

“As paredes de todos os ambientes receberam tinta acetinada de Tubarão Cinza (Suvinil) e caprichamos na marcenaria, que mescla MDF preto, MDF metalizado cinza e lâmina de madeira”, explica o arquiteto Antônio Medeiros.

No living com home e jantar integrados o destaque vai para o bar, que foi especialmente desenhado para o cliente, um bom apreciador de vinhos. O espaço abriga duas adegas refrigeradas com fundo em espelho, dando profundidade e iluminação cênica com efeitos diferenciados.

Para quebrar a base escura e sóbria foram utilizados móveis soltos com cores marcantes – sofá em capitonê azul turquesa, mesa de jantar em laca amarela e mesa de centro em vidro berinjela, os quais juntamente com tapete de listrar diagonais, desenhados pelos próprios arquitetos, trouxeram vida ao espaço. O papel de parede aveludado com arabescos atribui um ar de “boutique” e sofisticação ao apartamento.

“No banheiro social trouxemos um toque de cor e divertido através do revestimento hexagonal Chez Moi Bleu da Portobello, e deste fabricante também foi selecionado o sofisticado porcelanato esmaltado Noir Saint Laurent para compor o banheiro da suíte, que tem móveis em espelho e bancada esculpida em silestone preto”, explica a arquiteta Roberta Feijó.

A suíte master repete a paleta sóbria para dar unidade ao conjunto, e recebe papel de parede listrado e cabeceira imponente Sierra Móveis.

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira