top

 

 

 

Mauricio Queiroz Design de Consumo

 


 

 

O escritório inicia suas atividades em 1994 atuando nas áreas de arquitetura, gerenciamento e design de interiores comerciais. Mauricio criou o termo “Design de Consumo”, que hoje guia toda a produção da empresa unindo a formação em arquitetura de projetos comerciais com estudos e análises do mercado varejista e perfil de consumo, entendendo todo o universo da marca e clientes.

 

55 (11) 3088-5212 | @ | WEB

 

 


 

Arquitetura
 Interiores

Comercial

 

Cacau show | Itapevi / SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um passeio mágico. Não é a fábrica do excêntrico Willy Wonka, mas sim da marca brasileira Cacau Show, que abre as portas do seu fantástico universo, a partir do dia 16 de novembro, com espaços de lazer, interatividades e experiências, projetados pelo designer de consumo Maurício Queiroz, que tem em seu DNA assinar projetos, sejam lojas ou serviços, que levem ao cliente experiências únicas de consumo. Com cerca de 2.000 m², o mundo lúdico do cacau traz diversos brinquedos, oficinas para crianças e adultos, carrossel, museu, trem com cinema e simuladores e até um urso que fala.

Logo ao entrar, os visitantes são surpreendidos com uma enorme trufa, que no seu interior está uma cafeteria e um lounge. Ao seu redor mesas estão dispostas entre uma floresta de esculturas de árvores, numa atmosfera lúdica e de contemplação. “Para criar esse universo do chocolate, busquei diferentes estratégias e atrações que aguçassem não somente o paladar dos visitantes, mas sim, todos os sentidos; visual, olfativo e também tátil”, explica o designer de consumo Maurício Queiroz.

Na sequência do passeio, os visitantes encontram uma arquibancada que dá vistas para a fábrica em pleno funcionamento, onde a marca produz sua linha especial Bendito Cacao. Os ambientes seguintes, já são específicos para as crianças, que vão encontrar todas as linhas de chocolates e brinquedos infantis, no espaço ChocoMonstros, com ambientes coloridos que brincam com a fantasia dos pequenos.

Já para os adultos, um ambiente de harmonização do chocolate com bebidas, convida o público a interagir com suas experiências degustativas. E ainda é possível, o visitante customizar seu chocolate, num espaço para personalização das barras de chocolate. Nos espaços seguintes, o público confere ainda todas as demais linhas da marca, além do Museu do Chocolate, cinema e brinquedos animatrônicos, como um enorme Carrossel.

 

 

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira