top

 

 

 

Marcos Gouvêa Arquitetura

 

Marcos Gouvêa
 

 

Arquiteto, Urbanista e Designer de Interiores

 

 

55 62 99848-7066 | @ | Face

 

 

 


 

 

 

 

Redidencial

Interiores

 

Apartamento Parque Flamboyant |  Goiânia / GO

 

 

A saleta faz ligação entre uma varanda gourmet e o home teatro, e funciona visualmente como amortecedor visual. É um bom truque quando se tem ambientes integrados mais coloridos por perto, pois se obtém um ‘espaço neutro’, um respiro para o olhar, e um elo entre ambientes sensorialmente distintos.

O piso desenhado em X e executado com super nanoglass, faz a vez do tapete neste hall de entrada. O mesmo desenho em X se veste no espelho bronze bisotado na parede frontal, e, reflete todo o ambiente já na saída do elevador. O papel de parede
é de fibra natural em tom dourado e é iluminado através de arandelas propositalmente assimétricas.

A iluminação interna pensada em cenas diversas é um grande trunfo num projeto de apartamento. Conforme a utilização, o ambiente pode estar mais ou menos iluminado, e, o painel do home Heather, por exemplo, se apaga quando a tela de projeção desce e o ambiente se escurece melhorando as imagens projetadas.

A lua foi à inspiração para a iluminação da varanda gourmet, são no total, 19 luminárias que, em noites de lua cheia contam com sua musa integrada ao conjunto. A natureza lúdica da composição ganha ainda mais volume ao se refletir na cortina de
vidro que fecha a varanda.

O verde do parque em frente ao apartamento parece querer subir pela sacada adentro desde nossa primeira visita ao imóvel. A solução surgiu com o desenho de dois jardins assimétricos de 6 metros de altura e totalmente automatizados. A parede revestida num bloco lembra tijolinhos de castelos, e traz o requinte contrastando com as folhagens, o jardim emociona e inclui o convívio com a natureza.
 


 

Comercial

Interiores

 

 

Loja GPS Brasil | Goiânia / GO

 

 

Buscar uma boa experiência de consumo é uma necessidade crescente de marcas e lojas. Nesta loja, iluminação e a organização foram direcionadas e ajudam a criar um clima de consumo intimista proporcionando interação coordenada do consumidor com os produtos expostos. Uma boa experiência de consumo certamente leva a fidelização à marca.

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira