top

 

 

 

Marcelo Rosset Arquitetura

 

Marcelo Rosset
 

 

Comanda escritório próprio desde 2001, com foco em projetos residenciais e comerciais de arquitetura e design de interiores, tem como objetivo orientar os clientes durante o planejamento e desenvolvendo um trabalho diferenciado, rico em detalhe, com influências contemporâneas e estilo elegante.

 

55 11 3258-5905 | @ | WEB

 

 

 


 

Interiores

Residencial

 

Salas de Jantar | São Paulo / SP

 

 

Nesse projeto, o cliente desejava separar os ambientes, mas ainda sim garantir integração quando necessário, a solução foram portas de correr, que quando abertas integram o cômodo a outros ambientes da casa. Além disso, um belo lustre em composição com a mesa e cadeiras, agregam a quantidade ideal de requinte para receber os convidados.

 

Um ambiente ideal para refeições, para reunir família e amigos. Contando com traços contemporâneos, onde o foco principal foi a praticidade dos materiais, o espaço foi projeto respeitando suas dimensões. A circulação não foi afetada e o conforto predomina. O armário de madeira laqueada branco fosco, e o aparador em ônix iluminado, mantém a ordem e a organização da área.

 

Por conta da grande família do morador, a sala de jantar dessa residência tinha de contar com o máximo de lugares possíveis. A solução foi dividir o espaço com uma porta em painéis, que se abrem e revelam outro cômodo com uma mesa de oito lugares. Outro diferencial, e que adiciona muita personalidade ao ambiente, é a obra de arte. A escultura de borboletas em 3D, de David Gerstein, foi a escolha do arquiteto Marcelo Rosset para esse projeto.

 

Totalmente integrada ao living, essa sala de jantar possui uma sanca com fita led, para marcar a mesa, além de uma sequência de pendentes para iluminação central e dicroicas acima do aparador. As luzes são uma parte fundamental na hora de projetar esse tipo de espaço. Lustres são os mais indicados, já que trazem uma boa luz e que proporcionam uma visualização adequada dos alimentos.

 

Moderno e contemporâneo, esse ambiente mostra que misturar estilos, mas mantendo a cartela de cores predominantes no projeto, é uma excelente alternativa para deixar a sala de jantar mais descolada e diferente.

 

Uma sala de jantar bem planejada, confortável e com estilo, tornou-se uma das prioridades na hora de reformar ou decorar a casa. Para quem gosta de receber convidados, esse ambiente é um dos cartões postais da residência, por isso, é preciso dar a devida atenção a todos os elementos do espaço, não só para mesas e cadeiras. Além de ser um recanto para as visitas, ela também precisa ser prática na hora das refeições.

 


 

Interiores

Residencial

 

 

Apartamento | São Paulo / SP

 

 

Apartamento / São Paulo, SP / Projeto de Interiores: Marcelo Rosset

 


 

Interiores

Residencial

 

 

Apartamento | São Paulo / SP

 

 

Apartamento de 230m2.
 

O arquiteto foi contratado ainda quando a construtora estava construindo o prédio e teve a possibilidade de efetuar algumas modificações de layout e acabamentos.
 

Um casal recém casado que gosta de receber os amigos, gostam muito de utilizar a varanda (queriam um jardim) e gostam de ver filmes.
 

A área social é toda integrada, contando com Home, Living e Sala de Jantar. A Cozinha foi ampliada do apto original já que a cliente gosta muito de cozinhar.
 

O dormitório casal tinha que ter um aspecto de quarto de hotel, muito aconchegante e moderno.
Como eles gostam de banheira, foi criado um espaço relaxante com uma canjiquinha de mármore.
 

Os armários embutidos são da Ornare, Cozinha Florense, estantes Home e portas Marcenaria Beldan. O piso em toda área social foi trabalhado em mármore branco, o que possibilitou mesclar nos móveis tecidos escuros ( tons de cinza) com tons mais claros sem pesar.
 

O pé direito é bom, porém o dono da casa é alto e não queríamos reduzir muito para dar a impressão de algo claustrofóbico, sendo assim reparar que para a iluminação trabalhamos bastante com sancas de gesso com iluminação indireta.
 

Para marcenaria temos uma mistura de móveis laca branca brilhante e alguns detalhes em madeira sucupira (marrom escura) que o arquiteto acredita que deu uma esquentada no ambiente.

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira