top

 

 

 

Figueiredo Fischer Arquitetos

 

Gustavo Figueiredo

Livia Fischer
 

 

Depois de trabalharem em alguns dos mais renomados escritorios de São Paulo, Gustavo Figueiredo e Livia Fischer se uniram para disponibilizar tudo que aprenderam com grandes mestres da arquitetura. O resultado são projetos com estilo e uma essencia criativa exclusiva que marca cada trabalho.

 

55 11 3129-5613 | @ | WEB

 

 


 

 

 

 

 Arquitetura
 Interiores

Residencial

 

 

 

Apartamento | São Paulo / SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O escritório Figueiredo Fischer assina projeto de reforma com muito design e originalidade no bairro Jardim Paulista.

Com 240m² os novos proprietários um casal jovem com uma filha e na época esperavam mais um bebe, solicitaram uma sala espaçosa de cores clean e peças de design assinado. Foi uma grande reforma, alguns desafios durante a criação do projeto surgiram pela planta ser antiga. Aumentar a cozinha e criar uma dispensa, projetar uma copa, que não existia.

Para a parte intima do apartamento, criar uma sala intima, além da reforma dos 3 quartos. o apartamento era antigo e na parte intima dos quartos não tinha suítes, alem da reforma para apliar a sala com lavabo, criamos uma suíte máster e reformamos os três quartos existentes. Diz a arquiteta Livia Fischer.

Para as salas, o foco foi usar peças de design e um estilo arquitetônico atual, a madeira está bem presente e as tonalidades claras e tons terrosos pontuam detalhes desse novo espaço.

O projeto luminotécnico foi trabalhado valorizando cada detalhe dos ambientes, a principal atenção foi promover espaços confortáveis com luzes diretas e indiretas e também a iluminação natural.

Para a marcenaria, os arquitetos fazem questão de desenhar para cada cliente, neste caso, o aparador da sala de jantar, o home theater e o aparador em baixo da janela, e também cuidam de cada detalhe para personalizar a marcenaria nos projetos unicos e com a funcionalidade solicitada por cada cliente.

Fornecedores
Salas: Poltrona couro - Lider interiores / Poltronas estofadas - Clami / Sofá - Clami / Mesa de centro - Franccino / Tapete - Avanti
Mesa Lateral - jader almeida (marche art de vie) / Quadros - urban arts / Poltrona estofada com madeira - Franccino / Banco - wg estofados / Luminaria em cima da mesa lateral - jader almeida
Sala Jantar: Cadeiras - Clami / Mesa de Jantar - Breton / Lustre - Yamamura / Quadros - Arte Propria
Lavabo: Papel de parede - Buccalo
Copa: Armario - Madecor moveis / Lustre - lumini / Mesa e cadeiras - sunhouse
Quarto casal: Almofadas e manta - codex / Luminarias - yamamura / Criados e cabeceira - Madecor moveis (desenho dos arquitetos)

 

 

 


 

 Arquitetura Interiores

Residencial

 

Residência | São Paulo / SP

 

 

Localizada na capital paulista, esta residência de 300m², do escritório FigueiredoFischer, foi decorada de maneira que favorecesse as areas de lazer sem interferir na privacidade.

Para a decoração, alguns móveis já existiam e os proprietários optaram em manter, isso fez com que os arquitetos partissem daí para elaborar toda a marcenaria e decoração de interior com uma paleta de cores em tons terrosos, cinza e preto que valorizasse os móveis já existentes. Com ambientes integrados, no primeiro andar compreende a area social do apartamento com sala de jantar e living, que tem uma das características mais marcantes do projeto, o tapete em ton terroso e cores que aparecem pontuadas em objetos.

Para o terraço foi usado o aconchegante tijolinho da Palimanam na parede, um pergolato em madeira com vidro e um espaço gourmet com churrasqueira, tudo isso integrado, no mesmo andar, a uma área de home theater, bar que resultou em um grande ambiente descontraído e flexível, ideal tanto para pequenos encontros como eventos maiores. A decor ficou em tons azul, com pequenos detalhes em amarelo. A obra na parede é de acervo pessoal da cliente que trouxe de viajem, e para as lindas mantas, os arquitetos sugeriram um baú em acrílico, da Tonetti Home.

 

Fotografia: Ricardo Bassetti

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira