top

 

 

 

Espaço do Traço Arquitetura

 

Maira Queiroz
Vanessa Faller

 

Há mais de uma década no mercado procura refletir os sonhos de seus clientes através do traço contemporâneo. Agregando funcionalidade, conforto e beleza aos espaços, na elaboração de projetos diferenciados e com excelência.

 

55 (48) 3232 8937  | @ | WEB |

 

 


 

 

Arquitetura
 Interiores

Residencial

 

Residência| Rio do Sul / SC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A nova residência conta com uma mescla perfeita de peças clássicas e modernas, nos tons de preto e cinza, com uma mesa de sinuca na sala. Os boxes da Ideia Glass foram escolhidos para conferir mais sofisticação às salas de banho

Projetado pelas arquitetas Maíra Queiroz e Vanessa Faller, a residência de 266m² localizada na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, conta com três quartos e cinco banheiros. Os donos, um casal de médicos com dois filhos adolescentes, que solicitaram a criação de confortáveis espaços com um estilo clássico, mas com uma releitura moderna.

Seguindo o pedido dos moradores, as arquitetas optaram por usar as cores cinza e preto de forma moderada, trazendo requinte à decoração de modo que não ficasse pesada. Para os móveis, a inspiração veio de Boiserie, estilo francês clássico que trabalha com linhas retas, que pode ser conferido nas camas, nos armários e nos sofás.

 

Os diferenciais usados na residência ficam por conta da mescla harmônica de peças clássicas e modernas na sala e nos quartos, a bancada em balanço feita em Corian para a ilha da cozinha e os boxes com roldanas aparentes da Ideia Glass, presentes nas suítes principais.

Segundo Maíra, outro ponto de destaque do projeto está na escada em porcelanato claro com o fundo escuro, o que conferiu grande leveza à peça. Além disso, o grande painel com a televisão e lareira na sala de estar contribuíram para a junção de um ambiente requintado.

A arquiteta complementa que teve bastante liberdade ao projetar a casa e que as únicas exigências dos moradores foram uma charmosa mesa de sinuca, uma adega na sala, um grande closet no quarto e espaços funcionais com luz natural.

Para as suítes da residência, o casal solicitou espaços confortáveis e com boa luminosidade. De acordo com Vanessa, como cada um tem o seu próprio banheiro, os cômodos foram diferenciados por cores. "O da esposa ganhou totalidades mais claras e uma banheira de imersão que é separada por um charmoso box. Já o do médico é um local mais sóbrio, com cores escuras e design mais arrojado", conta a arquiteta.

Ambos os banheiros receberam o box Elegance, da Ideia Glass. As profissionais contam que a escolha do modelo aconteceu em razão do seu design contemporâneo e também pela praticidade que ele oferece. "O Elegance é um produto que possui estética leve e sofisticada devido a suas roldanas aparentes, garantindo um visual diferenciado ao local", afirma Vanessa.

 

 

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira