top

 

 

 

Conseil Arquitetura

 

Marcos Betoni
Anna Novaes

 

 

Escritório de projeto e planejamento arquitetônico, especializado em projetos residenciais e corporativos, também em arquitetura de interiores realizando projeto e planejamento de obras.

 

 

55 11 2321-5131 | @ | WEB

 

 


 

 

 Arquitetura
 Interiores

Residencial

 

Residência em condomínio | São Paulo / SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A casa de 230 m², localizada em um dos maiores condomínios horizontais de São Paulo foi inteira customizada pelo escritório de arquitetura e design de interiores Conseil Brasil. Entre os recursos utilizados para atingir as necessidades dos clientes, integrar e ampliar os ambientes, garantindo ainda o caráter personalizado da obra, estão as grandes portas de correr que eventualmente dividem espaços, como a varanda e a sala.

 

Dessa forma, quando o cliente quiser poderá mantê-las abertas e, assim, conseguir uma grande sala e em momentos que desejar mais privacidade basta recolhê-las e terá dois ambientes diferentes. O uso do piso de porcelanato em placas de 1,20x1,20m, também garantem a sensação de amplitude ao ambiente.
 

Para o quarto principal, foi criada a chamada Suíte Master. Um cômodo aconchegante e completo, onde há um generoso closet e, ainda, dois banheiros para o casal – proporcionando uma maior privacidade e independência. Para o quarto de hóspedes, a estrutura também foi modificada, "como são pouco usados mantivemos apenas um banheiro a ser dividido pelos dois, o que nos permitiu projetar a suíte do casal mais ampla e atendendo a todas as suas necessidades", explica Anna Novaes, arquiteta da Conseil Brasil.
 

Entre os destaques desta casa está a escada que originalmente era mantida a vista, porém, sem nenhum atrativo e depois de modificada e "escondida" por paredes de MDF em Couro, tornou-se um ambiente bastante interessante, pois conta com um projeto lumino-técnico elaborado nos remetendo à enigmática atmosfera de uma sala de cinema.
 

Entre os detalhes marcantes do projeto, ganham destaque os painéis de madeira e os tons de bege e marrom. Características que permeiam e dão homogeneidade à decoração. A madeira é, também, um fator importantíssimo quando a intenção é tornar o ambiente mais aconchegante e acolhedor.
 

Automação é outro item em que houve investimento, afinal, já não pode mais ser dispensado, principalmente no que se refere à segurança. Assim, para a salvaguarda do casal fechaduras biométricas foram instaladas nas portas de entrada. Quanto à sustentabilidade optou-se pelo gás com fonte de energia, tanto nas lareiras, quanto no aquecimento da água e por lâmpadas eletrônicas em substituição às comuns.
 

Desta forma, uma casa que fazia parte de um condomínio, onde as plantas de todas as casas eram praticamente iguais, conseguiu destacar-se, ganhando a personalidade de seus moradores e, ainda, tornando-se exclusiva, além de muito funcional. Para a Conseil Brasil essa "É a mágica da transformação de um belo sonho na melhor das realidades".

 

 

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira