top

 

 

 

Conrado Ceravolo Arquitetos

 

João Conrado
Gabriel Ceravolo

 

 

A Conrado Ceravolo Arquitetos é uma parceria de mais de dez anos, que assina projetos de arquitetura e interiores de residências no estado de São Paulo e no sul da Bahia, além de escritórios e lojas por todo o Brasil.

 

55 11 3063-4540 | @ | WEB

 

 


 

 

• Arquitetura
• Interiores

Residencial

 

 

 

Reforma Itaim Bibi | São Paulo / SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reforma realiza sonho de moradores, casal com duas filhas, ele advogado e ela psicóloga, desejavam reformar o apartamento que já moravam desde quando casaram há catorze anos

Com metragem de 160m² e localização perfeita no bairro do Itaim Bibi, São Paulo, o escritório deu a ideia de passarem cinco meses num apartamento alugado, perto da moradia, e reformar totalmente o apartamento aproveitando o que era bom e melhorando o que achavam ruim.

O projeto se distribuiu através de um grande living com sala de estar, jantar, tv e escritório integrados através de um extenso painel ripado em madeira tauari que contém as portas de acesso à cozinha, área íntima, bar, dando privacidade ao escritório ao fechar as portas de correr sucessivas. No corredor íntimo foi criado três portas de acesso às suítes e uma extensa rouparia, dando acesso interno à cozinha/copa. Na área íntima os layouts dos dormitórios e banheiros das suítes foram alterados para melhor atender as duas filhas e na máster a posição do banheiro foi também foi alterada para criar um closet para o casal. Neste apartamento bem arejado, ventilado e com boa iluminação, a dupla teve a ideia de controlar a insolação através de telas solares e cortinas, também optaram por um bom sistema de ar condicionado com grelhas lineares e Split escondido para melhorar tanto o efeito estético como a distribuição do insuflamento de ar condicionado pelo living do apto.

O estilo do decor é contemporâneo, com linhas retas, planos e volumes bem definidos com diferentes materiais duráveis e atemporais. O conceito que a dupla de arquitetos João Conrado e Gabriel Ceravolo buscam é a integração máxima e a flexibilidade dos ambientes, podendo usa-los de formas distintas sem abrir mão do design e estética. Toda marcenaria do apartamento foi desenhada e desenvolvida pelos arquitetos, para criar uma atmosfera e conferir em cada ambiente uma personalidade única e exclusiva.

 

Fotografia: Maira Acayaba

 

 

 


 

Arquitetura
Interiores

Residencial

 

 

 

Apartamento Jardins | São Paulo, SP

 

 

Os proprietários, um casal na faixa de 30 anos de idade e com um estilo mais urbano, desejavam ambientes integrados e informais, para relaxar e receber os amigos. O resultado é um imóvel mais industrial, com ar de loft e materiais rústicos, como tijolo, cimento queimado, concreto e madeira. "O tijolo aparente confere um ar de rusticidade e ao mesmo tempo aquece e dá personalidade ao ambiente." Diz João Conrado

Para isso, os arquitetos precisaram demolir paredes e praticamente refazer o imóvel. “Ele estava bastante danificado. Da planta original, sobraram apenas as paredes externas, dois quartos e o banheiro da suíte. O resto foi para o chão ou relocamos”, revela Gabriel Ceravolo.

Ficha:
Localização: Jardins, São Paulo (SP)
Área construída: 110 m²
Revestimentos: Assoalho de cumaru (Pau Pau), na sala; tijolos aparentes (Companhia das Telhas), na sala e cozinha.
Fotografia: Maira Acayaba

 


 

Interior
Residencial

 

Apartamentos Vila Olímpia | São Paulo, SP

 

 

Os projetos foram criados para dois irmãos que moram no mesmo edifício, com reformas estruturais e adaptação à personalidade de cada um.

Reformados pelo escritório Conrado Ceravolo Arquitetos, estes dois apartamentos em um mesmo edifício, na Vila Olímpia, em São Paulo, SP, pertencem a dois irmãos com estilos diferentes: enquanto a moça gosta de decoração romântica e alegre, o rapaz prefere rock'n'roll e referências urbanas. “O grande diferencial foi projetar, ao mesmo tempo e para dois irmãos, apartamentos com a mesma planta, mas cada um refletindo a personalidade do morador”, dizem os arquitetos João Conrado e Gabriel Ceravolo.

Dentre as modificações das duas plantas, os profissionais uniram o estar e o terraço, originalmente uma varanda gourmet, por meio do nivelamento dos pisos e do fechamento da sacada. “Ficou mais proporcional, pois o terraço era muito grande em relação ao tamanho do imóvel”. A descoberta de uma viga no living foi solucionada com a instalação de painéis da parede ao teto. No feminino, ele é de laca branca com rebaixo em gesso, enquanto no masculino optou-se pelo carvalho americano.

Outra alteração foi a quebra das paredes que dividem as cozinhas. No apartamento da moça, foi feito um balcão de cozinha americana maior, já que ela gosta de cozinhar e precisa de mais espaço. Para o rapaz, os arquitetos uniram a cozinha à sala por meio de uma ilha central integrada à mesa de jantar, transformando os cômodos em um único ambiente de convívio.

Para o acabamento, a cozinha feminina recebeu ladrilhos hidráulicos coloridos e variados, que proporcionam toque rústico e acolhedor, e tinta com efeito lousa, ideal para o dia a dia. Para o masculino, a aposta foi no estilo urbano, com paredes revestidas com cimento queimado, pastilhas pretas e vidro. O piso vinílico, que confere isolamento acústico, foi aplicado nos dois apartamentos por exigência do edifício.

Ficha:
Autoria: Conrado Ceravolo Arquitetos / Localização: Vila Olímpia, São Paulo (SP) / Ano dos projetos: 2015 / Área construída de cada projeto: 76 m²
Acabamentos:
Apartamento masculino: Concreto nas paredes; piso vinílico semelhante a cimento queimado; pastilhas pretas na cozinha; vidro; e carvalho americano.
Apartamento feminino: Ladrilho hidráulico colorido e tinta com efeito de lousa, na cozinha; piso vinílico semelhante a madeira cumaru.
Móveis e objetos decorativos:
Apartamento masculino: Mesas laterais, tapete e objetos decorativos – Grado / Marcenaria – Daniartes / Quadros – Hubb
Apartamento feminino: Sofá, mesa e cadeiras – Clami / Mesa lateral e tapete – Saccaro / Mesa de centro – Grado / Marcenaria – Daniartes / Quadros – Hubb.

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira