top

 

 

 

Carmem Avila Arquitetura

 

 

 

Os projetos desenvolvidos pela equipe, se destacam pela atenção aos detalhes na composição de volumes, cores, luz e texturas. Apresenta tanto soluções para a edificação (construção civil) como também detalhes para os espaços internos que a comporta (arquitetura de interiores), tanto para construções como reformas, para usos diversos.

 

55 11 3641-3957 | @ | WEB

 

 


 

 

Arquitetura
 Interiores

Comercial

 

Comercial Brotero | São Paulo / SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O edifício tem uma localização excelente, bem ao centro de São Paulo, nas proximidades da estação do metrô Marechal Deodoro e, estava totalmente fechado há 30 anos. Após a compra, o novo proprietário tinha como objetivo renovar totalmente a construção (que era um prédio residencial de 4 apartamentos e garagem) transformando-a para o uso de um único conjunto comercial.

Nos pisos, desenvolvemos uma planta totalmente livre para a implantação de escritórios e, para isso, várias paredes foram demolidas e, o edifício ganhou um reforço estrutural metálico. Além disso, novas aberturas de vidro foram importantes para criar ambientes regados pela iluminação natural.

Na situação original do edifício, basicamente não havia uma recepção. Então, foram necessárias várias alterações com a finalidade de dar um excelente impacto visual logo na entrada.

O último piso ganhou uma varanda maior para as horas de relaxamento do escritório. Lá, há uma boa vista do bairro, está agregada ao verde da altura da copa das árvores.

A fachada necessitava de uma solução de fechamento para garantir a segurança do escritório. Por isso, foi criado um fechamento com chapa de aço inox (restos de fabricação de moedas) que garante a transparência visual para aqueles que estão dentro do edifício continuarem a ter vista para o exterior e, ao mesmo tempo, cria uma composição volumétrica para a fachada.

Desde o princípio, havia a necessidade de buscar soluções economicamente viáveis. Por isso, buscamos soluções que atendessem como: vidros temperados, reutilização das escadas existentes e o painel de inox da fachada.

 

 

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira