top

 

 

 

Ana Lívia Werdine Arquitetura e Interiores

 

Ana Lívia Werdine
 

 

O escritório conta com uma equipe de profissionais e parcerias que permitem um atendimento personalizado e atento a todos os detalhes, valoriza o estilo de cada cliente e transforma seus desejos em espaços exclusivos e atemporais.

 

55 31 2551-8040 | @ | WEB

 

 

 


 

Arquitetura Interiores

Médica

 

Clinica Médica | Belo Horizonte / MG

 

 

Filha do oftalmologista Almir Werdine, a arquiteta Ana Lívia Werdine – por causa de seu pai - sempre esteve envolta com o universo da saúde e acabou especializando em projetos de clínica médica. Aos 34 anos, a jovem arquiteta já executou mais de 15 consultórios e comenta sobre as mudanças na decoração das clínicas de saúde ao longo dos anos. “Aquela clínica básica e sem vida não existe mais. Hoje os médicos e pacientes querem se sentir bem antes mesmo do atendimento. Por isso, os ambientes das clínicas têm hoje estilo, com muitas peças de design ”, afirma.

A arquiteta comenta quais são os elementos que tem utilizado em seus projetos para deixar os ambientes mais convidativos e refinados. “O espelho na cor prata ou bronze são peças-chaves porque trazem amplitude e agregam sofisticação. A laca brilhante traz leveza e modernidade. Cores neutras nas paredes, nos revestimentos e no mobiliário são mais indicadas pela atemporalidade. Já os tons de bege ou cinza, em diferentes materiais e texturas, denotam elegância”, explica.

Se a ideia é trazer um toque de charme, a arquiteta é enfática: “para esses casos, eu especifico móveis que lembrem uma sala de estar residencial. Isso traz uma sensação maior de acolhimento e, consequentemente, influenciará no comportamento do paciente que se sentirá mais aberto e confiante ao atendimento médico ”, indica Ana Lívia.

Para fugir do convencional e se destacar no quesito cores, ideias é que não faltam. “Para compor com uma base neutra, as cores vinho, verde musgo, mostarda são as preferidas nos meus projetos. Elas imprimem elegância e dão um toque de personalidade. Também podemos utilizar tons que lembrem aos da identidade, logomarca da clínica”, encerra Ana Lívia.

 

Fotografia: Henrique Queiroga

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira