top

 

 

 

AHPH Arquitetura e Interiores

 

Pilar Hernandez
Andreia Hernandes

 

 

Dedicação e criatividade para transformar técnica em beleza, funcionalidade em forma e recursos financeiros em resultados. Arquitetura e design de interiores com projetos desde a concepção até acompanhamento da obra.

 

55 (11) 974-267-444 | (11) 7878-7685 | @ | WEB

 

 

 


 

 

Arquitetura Interiores

Educacional

 

Makevator | Santo André / SP

 

 

Em um bairro nobre de Santo André, as arquitetas Pilar Hernandez e Andreia Hernandes da AHPH Arquitetura e Interiores fizeram a diferença na 1ª franquia da Makevator em São Paulo.

Especializada em formação Profissional em Beleza, a Makevator de Santo André ganhou um lounge e espaços mais planejados, além de iluminação de acordo com cada função do ambiente.

Na fachada, a arquiteta Pilar explica que a intenção foi criar uma iluminação para realçar tanto de dia quanto a noite. “À noite, queríamos que a Makevator fosse o destaque daquela rua, então utilizamos holofotes”, ressalta a arquiteta.

O impacto não é somente na área externa do empreendimento. As arquitetas contam que a Makevator já tinha uma identidade, então o diferencial seria em criar algo mais marcante. “Criamos uma recepção com cores mais vibrantes, elegante, com um adesivo de parede vermelho ressaltando a Logomarca da empresa”, reafirma Pilar. Ainda na recepção, a iluminação ganhou placas de Led e dicroicas de Led. “Trabalhamos com luz branca nos pontos centrais e luz amarela nas regiões periféricas, para criar uma harmonia e não distorcer as cores”, revela Pilar.

Ao chegar, o hall de entrada chama a atenção para as luminárias com arandelas, que formam um desenho geométrico na parede. O piso porcelanato acetinado foi escolhido por conta da praticidade e resistência.

Para as arquitetas, o lounge é um espaço bastante útil para os estudantes relaxarem enquanto aguardam suas aulas. Por isso, foram colocadas poltronas, cadeiras e mesinhas. Na iluminação, como foi utilizado um toldo, as arquitetas optaram por arandelas na parede, com luz amarelada para criar uma iluminação difusa e mais aconchegante.

Para a pintura das paredes, Pilar explica que não poderiam utilizar cores muito marcantes para não tirar o foco de atenção na marca. “Se trabalhássemos com mais de uma cor além do vermelho, iríamos descaracterizar a marca, portanto usamos cinza nas paredes, preto nas poltronas e móveis brancos bem neutros para ressaltar a marca Makevator”, conclui a arquiteta.

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira