Neide Senzi

 

 

55 11 5054.0297

5052.8752

 

 

@ |  WEB

 

 

Parque

Parque Carandiru / São Paulo, SP

 

 

 


 

Academia

 

 Academia Pelé Club / São Paulo, SP

 

 


 

Hospital

 

 

Hospital Paulistano / São Paulo, SP

 

 


 

Loja

 

 

Loja Tim / São Paulo, SP

 

 

 

 


 

Shopping

 

 

Shopping Midway / Natal, RN

 

 


 

Torre Claro

 

 

Torre Claro / São Paulo, SP

 

 


 

Mahle

 

 

Mahle / Jundiaí, SP

 

 

O escopo do projeto é industrial e contemplamos as áreas administrativas, de laboratório e testes, de produção, restaurantes e refeitórios, salas de reuniões, convenções, atrium para exposição de produtos e arte.

A iluminação foi desenvolvida considerando a complexidade das tarefas a serem executadas em cada ambiente e por setorização, escolhemos a premissa de desenvolvimento da luminotécnica.

 

No atrium central e de recepção, acentuamos a iluminação mais cênica, com a cor azul de luz indireta nos acessos principais, para “quebrar” a rigidez comum das áreas fabris tradicionais.

A iluminação de espelhos rebatedores no vão da grande escadaria central define um ar de modernidade e tecnologia à imagem corporativa da empresa, pois é um sistema novo e de grande apelo visual, além da facilidade de manutenção, por termos quatro andares de vazio.

 

As luminárias nas áreas administrativas foram desenhadas pela Senzi, especialmente para este projeto, com desenho inédito que contempla iluminação direta x indireta, com sistema difuso para dar mais conforto nas bancadas de trabalho, e ficam pendentes em linha contínua enfatizando a versatilidade das salas e de grande desenho visual, pois elas se transformaram também na linguagem de iluminação das fachadas, por serem as salas todas com paredes curvas com caixilharia de vidro do chão ao teto, dando uma transparência de luz para as áreas externas.

Nos restaurantes e refeitórios foram usadas luminárias também desenhadas pela Neide Senzi como grandes círculos luminosos, com luz difusa simulando domus de luz.

 

A questão de racionalização de energia foi considerada, com a utilização de lâmpadas de alta eficiência e vida útil, foram usadas lâmpadas fluorescentes tubulares T5 de 28W – 4000 K, e vapor metálico de 70 W, para os projetores e áreas externas.

 

Projeto de arquitetura: Roberto Loeb
Construção: Racional Engenharia
Luminotécnica: Neide Senzi


 

Residência

 

 

 

Residência / São Paulo, SP