Cristina Maluf

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

55 51 3332-0044

 

 

@  |  WEB

 
 
Tramontina

Tramontina | Tamboré / SP

 

 
 
 
 
 

Showroom Tramontina Sudeste
 

local: Tamboré - SP
data de conclusão: dezembro de 2005
arquitetura: Formato Arquitetura
iluminação: Arq. Cristina Maluf
fotos: Nelson Kon

 

Para este showroom foi desenvolvido um projeto de iluminação para valorizar o espaço e dar destaque aos produtos em exposição. Partindo do conceito de uso setorizado, o sistema contempla comandos diferenciados, iluminação de emergência geral e de destaque, que valoriza o produto e induz à compra. Alguns móveis têm iluminação própria e luminárias decorativas enriquecem a atmosfera. Na recepção um painel com sistema RGB, muda de cor e contrapõe com as cores neutras do ambiente. O projeto abrange ainda o espaço gourmet, salas administrativas e de convenções.

 


         

Academia

 

Academia Body One Club | Porto Alegre / RS

 

 

Academia Body One Club

local: Porto Alegre - RS
data de conclusão: 2006
arquitetura: Arq. Pedro Gabriel Simch de Castro
comunicação visual: Studio MDA
iluminação: Arq. Cristina Maluf
fotos: Eduardo Liotti

O projeto de iluminação artificial do BodyOne Club vem de encontro ao objetivo do empreendimento: conceber um espaço com novo conceito em academia, com serviços exclusivos entre saúde e estética, com alto padrão de qualidade. Para atingir este objetivo o projeto de iluminação foi elaborado em conjunto com o projeto arquitetônico. Contornos iluminados fornecem a percepção visual do espaço e evitam a incidência de luz direta nos olhos dos clientes. Como iluminação geral, esta foi complementada por luminárias com louver parabólico e lâmpadas fluorescentes na cor 4000K que, com iluminâncias em torno de 500 lux, influi no estado emocional e incentiva ao exercício físico. Na recepção, sala de lareira, acesso e bistrô, lâmpadas incandescentes halógenas valorizam os elementos arquitetônicos, exploram a textura dos revestimentos e enriquecem os ambientes. No estar, as luminárias decorativas complementam a ambientação, sofisticando, e o baixo índice de iluminamento convida ao relaxamento. Já na musculação, a distribuição de luz indireta evita o ofuscamento. De maneira geral, foram desenvolvidos comandos que possibilitam a adequação da luz artificial de acordo com a incidência da luz natural. Esperas para luz negra e dinâmica também foram projetadas na sala de BikeIndoor, solução que pode contribuir para deixar o exercício mais intenso. Para finalizar, a fachada valoriza a identidade do empreendimento e destaca a arquitetura do projeto.


 

Bettanin

 

 

Showroom Bettanin | Esteio / RS

 

 

Showroom Bettanin

local: Esteio - RS
data de conclusão: agosto de 2006
arquitetura: Arq. Ivo Nedeff
interiores: Arq. Fabiana Nedeff
iluminação: Arq. Cristina Maluf
fotos: Arq. Cristina Maluf

O projeto de iluminação do showroom de exposição dos produtos deste pool de empresas foi desenvolvido em linhas, proporcionando flexibilidade do sistema e destacando os produtos em exposição. Os rasgos no gesso com iluminação geral e de destaque permitem que o forro fique uniforme e perfeitamente integrado com a arquitetura de linhas retas e contemporâneas e sem a poluição visual muitas vezes causada pelo excesso de pontos de luz.
A percepção espacial é favorecida pela iluminação de perímetro, que valoriza também os painéis de ambientação.
O projeto abrange ainda o espaço gourmet, as salas administrativas e o auditório, todos com flexibilidade de comandos para permitir o uso em diversas situações.


 

Restaurante Hashi

 

 

Restaurante Hashi | Porto Alegre / RS

 

 

Restaurante Hashi

local: Porto Alegre - RS
data de conclusão: outubro de 2005
arquitetura: Debiage Arquitetos Urbanistas
paisagismo: Arq. Guilherme Takeda
iluminação: Arq. Cristina Maluf
fotos: Carlos Kristensen

O projeto foi desenvolvido a partir do conceito do restaurante, com o objetivo de criar uma aparência dramática ao ambiente, valorizar a arquitetura e dar flexibilidade ao uso do espaço. A escolha dos equipamentos adequados que evitam a percepção da fonte de luz e ofuscamentos foram essenciais para o resultado desejado. A flexibilidade do sistema permite que as mesas sejam dispostas conforme necessidade do cliente sem perder o foco central. Detalhes especiais, como a iluminação com foco retangular nos tampos do bar e as sancas que, de forma sutil, mudam de cor conforme a estação, complementam a ambientação.