top

 

 

 

Ricardo Sardo

 

Ricardo Sardo
 

 

Formado no início dos anos 80 pela Unisinos e focado na criação do próprio escritório, chegou em Toledo, no Paraná, em 1992, com 9 anos de formação e um amplo repertório agregado ao processo criativo.

 

55 45 3055 3938 / 3055 3837 | @ | WEB

 

 


 

 

 

 

Residenciais

 

Interiores residenciais | Toledo / PR

 

 

O belo é uma questão de conforto e até mesmo de saúde.

O arquiteto, Ricardo Sardo, com mais de 40 anos de experiência, acompanha e se atualiza a cada novidade. Segundo ele, o principal desafio do designer de interiores é otimizar os espaços. “Para isso é fundamental saber o perfil dos moradores e as atividades que desenvolvem em casa, para que o projeto atenda ao máximo as demandas. Por exemplo, se exercem atividades que necessitam de bastante luz natural ou se necessitam de um conforto térmico e acústico maior”.

E não são poucas as contribuições que um bom projeto de interiores pode promover. “O layout de móveis otimiza o espaço de utilização e circulação, além de garantir os cuidados com a ergonomia. Um rebaixamento de gesso com a cor adequada trazer mais luz ao ambiente e as cores de cada cômodo podem impactar no humor dos moradores”, explica.

Em alguns casos também é possível reaproveitar móveis antigos e/ou de qualidade, em novos projetos. “Fazemos a adequação para manter peças assim, pois geralmente fazem parte da história do dono. É quase que um resgate da vivência que o morador teve com aquele peça”, destaca Ricardo Sardo.
 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira