top

 

 

 

NP Arquitetura by Jocymara Nicolau & Andréa Posonski

 

Jocymara Nicolau

Andréa Posonski

 

Dedicação e comprometimento são os pilares das arquitetas Jocymara Nicolau e Andréa Posonski, a frente do escritório NP Arquitetura e Interiores. Há 20 anos no mercado curitibano, as profissionais vêm realizando sonhos e transformando casas em lares. O trabalho da dupla é traduzir expectativas e implantar projetos personalizados com técnica, funcionalidade e estética. O principal diferencial é o acompanhamento personalizado das obras, colocando sempre em primeiro lugar o cliente e os objetivos almejados.

 

(41) 3324-8592 | @ | web

 

 


 

 

 

 

Residencial

 

 

 

Reforma| Curitiba / PR

 

 

Ambientes aconchegantes e intimistas caracterizam o projeto de reforma arquitetônica e interiores, de 210 metros quadrados, elaborado pelas arquitetas Jocymara Nicolau e Andréa Posonski, do NP Arquitetura.

Totalizando 12 ambientes, o projeto seguiu uma linha contemporânea, tendo como premissa locais confortáveis, funcionais e sofisticados para uma família que preza pela confraternização. Cômodos integrados e amplos evidenciam-se pela utilização de portas de correr, cores e detalhes de forros e texturas que proporcionam a continuidade entre esses espaços. “As diferentes texturas dos materiais, a madeira, a pedra, os mármores, harmonizam-se sob uma iluminação suave, pontual e indireta, criando ambientes intimistas e ao mesmo tempo revelando nuances inusitados e realçando a beleza do mobiliário”, afirma Jocymara.

Para Andréa, o destaque fica por conta da coloração inspirada no outono. “A monocromia varia sutilmente passeando entre os tons de bege claro e marrom, proporcionando ambientes aconchegantes e ao mesmo tempo atemporais”, diz. Entre eles destacam-se o Cadmium Orange, tonalidade alaranjada eleita pela Pantone para o outono de 2016, que relembra os anos 60 e 70. É uma cor acolhedora, quente, atraente e que foi utilizada para criar um contraste no estar. Já na suíte do casal, foram utilizados como pequenas inserções um azul acinzentado, e nos banheiros o predomínio do branco, trazendo harmonia e suavidade ao projeto.

 

Fotos: Gerson Lima

 


 

Residencial

 

 

 

Loft | Curitiba / PR

 

 

Estúdios, lofts ou apartamentos de um quarto, os imóveis pequenos variam de nome conforme a divisão, mas em qualquer situação é preciso criatividade para decorá-los. Fazer 30 ou 40 metros quadrados acomodarem todos os ambientes de uma forma funcional, bonita e aconchegante exige o aproveitamento de cada centímetro.

Inspirado no estilo contemporâneo, as profissionais do NP Arquitetura realizaram um projeto de 30 metros quadrados em Curitiba, destinado a um jovem solteiro ou um executivo que vem muito a cidade e precisa de um espaço para ficar que não seja um hotel. Os tons neutros, como o fendi, bege e branco predominam e harmonizam com o toque acolhedor da madeira maciça imbuia utilizado em todo o mobiliário. Além disso, o piso vinílico conhecido por ser um piso quente, de fácil manutenção, trouxe todo o conforto para o quarto, ao mesmo tempo que tem fácil limpeza na proximidade da área de cozinha.

Para as arquitetas Andréa Posonski e Jocymara Nicolau, o grande desafio do projeto foi adequar todas as necessidades (dormir, comer, trabalhar) no mesmo ambiente de 30 metros quadrados, proposta que conseguiu ser realizada com sucesso. O projeto, único como um todo, reúne a característica de ser prático, funcional e sofisticado, correspondendo a expectativa do cliente.

 

Fotos: Nenad Radovanovic

 


 

Comercial

 

 

 

Vitrine da Momentum&Design | PR

 

 

O espaço foi projetado com a intenção de criar um ambiente aconchegante, com uma inspiração baseada no inverno. O aquecimento foi todo traduzido através da utilização de cores escuras, com a presença do azul celeste e itens feitos de madeira maciça. O projeto mesclou o uso de móveis contemporâneos com a rusticidade dos objetos feitos em madeira e o uso de cores predominantes como o marrom, azul, cinza, cobre e preto, que foram escolhidas para conversarem entre si e darem a sensação de aquecimento para o ambiente.

Os fornecedores do espaço foram Orlean, com os papéis de parede (textura clara e escura), Boulle - elementos de madeira maciça como lareira e escultura de madeira na parede, sofá Pedro Mendes, objetos Jaqueline Terpins, buffet Maurício Lamosa e Flávio Borsato, pantera Leopoldo Martins, pendentes Mantra – Grey House, quadros de fotos e pintura Dea Fylyk e o tapete preto by Persépolis.

 


 

Residencial

 

 

 

Apartamento | Balneário de Camboriú - SC

 

 

Com a proposta de unir o melhor custo-benefício, praticidade e um resultado estético interessante, as arquitetas do NP Arquitetura, Jocymara Nicolau e Andréa Posonski realizaram o projeto de interiores de um apartamento residencial, localizado na Brava Beach – Praia Brava de Balneário Camboriú - SC.

O projeto apresenta como elemento principal a proposta contemporânea com funcionalidade e conforto. O cômodo ficou acolhedor por conta da mistura de estilos, elementos, formas e cores e a personalização do espaço é o foco principal, além da busca pelo equilíbrio e intimismo dos ambientes através da funcionalidade aliada com o aconchego.

A contemporaneidade do projeto também é vista pelo uso da composição de móveis com tecido de algodão e couro, estampas, texturas e muita personalidade. Foram incluídas formas geométricas e suaves e uso de vários elementos, como madeira, metais, pedras, fibra e vegetação.

Um dos destaques do projeto é o “cantinho do trabalho”, na suíte master. As sócias-proprietárias do NP Arquitetura explicam que a solicitação do cliente era que nos dias em que ele estivesse no apartamento, pudesse trabalhar, visto que os proprietários são advogados. Para isso gostariam de uma cadeira confortável mas que não tivesse “cara” de cadeira de escritório, com isso foi especificado a cadeira Iris com rodízios da Artefacto, que reuniu todas as características solicitadas.

Em relação as cores, foram utilizados tons neutros, como marrom e branco. O uso de alguns elementos de fibra natural e pinceladas de algumas cores nos detalhes decorativos como quadros, almofadas e objetos acrescentam modernidade ao ambiente. Além disso, o imóvel também apresenta um sistema de aspiração central e automação da parte de iluminação.

 

Fotografia: Nenad Radovanovic


 

   

Buscar no Portal>>

 

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira