top

 

 

 

 

Maria Lavínia Arquitetura e Interiores

 

Maria Lavínia


 

 

A arquiteta Maria Lavínia, com 14 anos de experiência, comanda escritório próprio além de vivência em trabalhos no exterior e outros escritórios em São Paulo. Busca versatilidade e competência no atendimento ao cliente para que cada um tenha suas principais características e estilo identificados e valorizados no resultado do projeto.

 

55 11 3294-1557 | @ | WEB

 

 


 

 

 

 

Residencial

 

 

 

Varandas | São Paulo / SP

 

Varanda Marambaia: A ampla varanda foi preenchida com muito verde, incluindo algumas espécies frutíferas. Bancos

e poltronas de proporção generosa foram distribuídos por esse ambiente para que os moradores possam relaxar, contemplando o verde e a paisagem.

 

Cobertura Belvedere: apartamento tipo 270m² com varanda envidraçada. Os proprietários optaram por um espaço descontraído para ler jornal e tomar café da manhã nos finais de semana ao invés de ficar com a churrasqueira (que na nossa solução foi toda revestida em madeira e no lugar instalada a TV).

 

Varanda Vila Renaud: na varanda fizemos um canto para o cliente receber os amigos para tomar um vinho. A bancada em marcenaria serve de apoio e a parede do fundo foi revestida com cerâmica clássica e madeira. A varanda também ganhou vasos para trazer um pouco do verde para dentro de casa.

 

Cobertura Antonio Bento: na varanda foi valorizado o piso com temática antiga e os acessórios como cadeira e mesas.

 


 

Residencial

 

 

 

Apartamento Marambaia | São Paulo / SP

 

 

Projeto de arquitetura, decoração e paisagismo / Perfil família - casal com 3 filhos homens em idade escolar

 

Assinado pela arquiteta Maria Lavinia Noronha, o apartamento de 450m² é moderno e contemporâneo, marcado pela escolha de acabamentos nobres e de manutenção prática.

Os ambientes das áreas sociais são integrados, concebidos sobre base neutra pontuada por peças de mobiliário e por acessórios coloridos que proporcionam luminosidade, leveza e alegria. Sua implantação foi feita de maneira a priorizar o convívio familiar. Portas de correr com vãos de abertura de até seis metros permitem que no dia a dia os ambientes como home, family room e sala de jantar estejam totalmente integrados, mas que possam tornar-se reservados em ocasiões especiais.

O piso de PVC, prático e atual, foi usado também como elemento integrador nas salas e área íntima. Para o piso do hall de entrada e da sala de jantar, tratados como áreas mais formais e que requerem mais valorização, foram escolhidas pedras limestone. Nas paredes, o revestimento de papel foi escolhido cuidadosamente para que a atmosfera de cada ambiente seja única e sua função, valorizada.

O apartamento faz uso da tecnologia disponível para residências contando com persianas automatizadas, home theather com projetor embutido e iluminação inteligente agrupada em cenas, todos estes comandados em painéis fixos ou via WI-FI por equipamentos como iPads e iPhones.

A ampla varanda foi preenchida com muito verde, incluindo algumas espécies frutíferas. Bancos e poltronas de proporção generosa foram distribuídos por esse ambiente para que os moradores possam relaxar, contemplando o verde e a paisagem.

 

 
Fotos: Jafo Fotografia

 


 

Comercial

 

Los Mendozitos | São Paulo / SP

 

 

A mini-loja possui 15 m² e tem a proposta jovem, descolada e despretensiosa. “Mesmo com as medidas modestas, o projeto tem o objetivo de acolher. A ideia é que as pessoas queiram ficar mais dentro da loja. O azul “fresco” da marca contrasta com a seriedade de outras lojas de vinho, que é usado como cor principal. Os materiais escolhidos são neutros e básicos, destaque para o metal preto e a madeira clara Pinus, explica a arquiteta.

O projeto de containers reciclado faz parte de revitalização o bairro do Butantã.

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira