top

 

 

 

Machado & Weiss Arquitetura e Interiores

 

Nelson Machado

 Alexandre Weiss

 

 

Em parceria de mais de nove anos, os arquitetos Nelson Machado (CAU A85835-8) e Alexandre Weiss (CAU A86062-0) realizam projetos de interiores, arquitetônico, reformas e paisagismo, tanto residenciais quanto comerciais. Com estilo contemporâneo e cuidados com a durabilidade e atemporalidade dos materiais, acompanham todas as etapas da realização dos projetos.

 

55 41 3045-2483 | @ | WEB | FACE

 


 

 

 

 

Interiores

Residencial

 

 

 

Apartamento Portão | Curitiba / PR

 

 

Pensado para um casal com dois filhos, com idade entre quatro e sete anos, o projeto de interiores deste apartamento com aproximadamente 126 metros quadrados, no bairro Portão, em Curitiba (PR), privilegia a integração e funcionalidade dos ambientes. Realizado pelo escritório Machado & Weiss, o projeto contemplou cozinha, sala de estar e jantar, três suítes com banheiros, varanda gourmet,lavabo, área de serviço com banheiro, depósito, valorizando o estilo contemporâneo moderno. Os arquitetos Alexandre Weiss e Nelson Machado tiveram total liberdade em todo o desenvolvimento da obra, sem nenhuma alteração.

Valorizando a funcionalidade, os arquitetos fizeram a integração da cozinha, com a sala de estar e varanda, a transformando em uma varanda gourmet. Os tons neutros são predominantes no projeto. “Seguimos uma linha atemporal, com cores neutras, e detalhes coloridos usados pontualmente. Todo o apartamento é dentro dessa linha. Na cozinha, por exemplo, usamos detalhes em vermelho, e nos quartos cores quentes também”, explica o arquiteto Alexandre Weiss.

O piso escolhido para a área social é o porcelanato, e para a área intima, como os quartos, os profissionais selecionaram o piso laminado. O projeto luminotécnico todo em LED pontua elementos e valoriza a temperatura ideal para cada ambiente. Para o sistema de climatização, optou-se por ar condicionado em todos os espaços, além do piso aquecido. Nas paredes, os papéis de parede complementaram o projeto, em harmonia com os quadros desenhados pelos arquitetos.

A sala de estar e jantar merecem destaque, com o revestimento 3D aplicado na parede, além de espelhos usados no ambiente, ampliando ainda mais o espaço. “A integração da varanda gourmet e cozinha também ficou interessante, e a cozinha dobrou o tamanho com a integração dos espaços”, complementa o arquiteto Nelson Machado. Todo o mobiliário utilizado foi desenhado em marcenaria, exceto a mesa de jantar e centro. O resultado é um projeto agradável, perfeito para reunir a família e amigos.

 

Fotografia: Gilmar Veng

 


 

Residencial

 

 

 

Residência | Curitiba / PR

 

 

Residência projetada pelo escritório Machado & Weiss Arquitetura privilegia aspectos com a luz natural e atemporalidade na decoração

Com ambientes integrados e linhas retas, sem telhado aparente, a contemporaneidade marca o projeto arquitetônico da casa de um casal jovem, elaborado pelo escritório Machado & Weiss Arquitetura e Interiores. A dupla de arquitetos
Alexandre Weiss e Nelson Machado também é responsável pelo projeto de interiores e pela execução da obra de 320
metros quadrados.

A residência possui dois pavimentos, o térreo com as áreas sociais e o superior contemplando as áreas íntimas. “Na
fachada, se destaca o mosaico de pedra natural São Tomé, na cor branca, que evidencia o pé direito duplo da sala”,
detalha Weiss. O projeto privilegia a funcionalidade e a iluminação natural, com grandes vãos de abertura que deixam a casa bem arejada.

Segundo Machado, que também é designer de interiores, o projeto luminotécnico foi pensado para compor cenários e
valorizar cada ambiente individualmente. “Para manter a amplitude e a identidade na composição dos ambientes,
privilegiamos os tons neutros, deixando alguns toques de cor para peças decorativas, com destaque pontual”, salienta.

No térreo, os ambientes são totalmente integrados: sala com lareira, estar com TV, lavabo e um jardim de inverno sob a escada que leva ao piso superior. A sala de jantar e a cozinha também são compostas. A neutralidade é pano de fundo para as poltronas e os objetos decorativos em tons de azul turquesa na sala.

A parede principal do térreo recebeu o revestimento cerâmico 3D, na tonalidade branca, terminando na lareira revestida em mármore importado Marrom Emperador. O lustre branco com arandelas e pendentes em cristal translúcido é o destaque no vão duplo, trazendo um toque clássico à decoração.

A escada, revestida em mármore Travertino, abriga o jardim de inverno com plantas naturais, para trazer mais leveza ao ambiente. O mobiliário branco foi desenhado pelo escritório e executado em marcenaria. Na cozinha e na sala de jantar, as bancadas são em pedra Compacstone, na cor branca, e os armários em forma de painel deixam o espaço mais funcional.

No pavimento superior, o mezanino com home office separa a demi-suíte da suíte máster, que é integrada a um closet e um banheiro com hidromassagem. A suíte máster recebeu papel de parede com estampa de arabescos. Toques de azul ficam por conta dos objetos de decoração e o complemento de forro de cama.

 

Fotografia: Nenad Radonovic

 


 

Residencial

 

Residência Andorinhas | Curitiba / PR

 

 

Pensado para uma família que adora receber parentes e amigos em casa, o projeto de interiores privilegia a integração dos ambientes na residência de dois pavimentos e 550 metros quadrados, localizada no condomínio Andorinhas - Aphaville Pinhais, em Curitiba (PR). Realizado pelo escritório Machado & Weiss Arquitetura e Interiores, as escolhas visam à atemporalidade na decoração, privilegiando tons neutros e elementos que trazem cor em destaques pontuais.

Este é o sétimo projeto que os arquitetos Nelson Machado e Alexandre Weiss realizam para a família, um casal de empresários com dois filhos. O piso escolhido para toda a residência é o porcelanato, que, no pavimento superior, possui sistema de aquecimento. As aberturas generosas na casa permitem a entrada de luz natural e valorizam a vista para as araucárias. O projeto luminotécnico todo em LED cria cenários, pontua elementos e valoriza materiais nobres.

O destaque central é o exuberante lustre de cristal, trazido do Panamá, terra natal da esposa, evidenciado pelo pé direito duplo. Foi em torno da peça de valor sentimental que nasceu a composição da sala de estar com lareira. A parede dupla recebeu revestimento 3D em fibra natural, e termina em uma lareira a gás, contornada por mármore Branco Piguês (o mesmo utilizado nas escadas). O contraponto de cores aparece nos quadros da parede oposta.

Em contraste com a sala da entrada, o home theater tem cores escuras, para criar um ambiente mais intimista. O mobiliário sob medida foi desenhado pelo escritório e executado em marcenaria. A cozinha, também em marcenaria, recebeu revestimento 3D Portinari na parede. O escritório, além de espaço de trabalho, foi pensado para também ser um quarto de hóspedes. Por isso o lavado foi equipado com chuveiro.

O espaço gourmet, com a parede principal na cor vinho e o piso em porcelanato que parece madeira, diferencia-se na sala integrada. O ambiente conta uma churrasqueira e um forno de pizza a lenha. “O spa, ao lado, foi solicitação da família, para poder utilizar os ambientes em conjunto, com parentes e amigos”, comenta o arquiteto e designer de interiores, Nelson Machado. A academia, uma charmosa horta com dormente no jardim e a varanda para contemplar o paisagismo completam as áreas voltadas ao descanso e ao lazer.

O piso superior segue o conceito de integração e mantém a identidade das tonalidades. O estar íntimo, com mobiliário branco e peças decorativas em tons de azul turquesa, recebeu quadros criados exclusivamente para o ambiente. A suíte máster tem toques pontuais de verde, com destaque para o papel de parede estampado atrás da cama e no teto, evidenciado pela iluminação especial. A marcenaria recebeu revestimento MDF Milano, da Guararapes, que imita tecido em linho – textura presente também nas poltronas. “Misturamos o estilo contemporâneo com alguns elementos mais clássicos”, explica Weiss. No quarto da filha, predominam cores suaves. Já no quarto do filho, ganham destaque os tons de preto e azul, com influência mais masculina, e toque contemporâneo trazido pela cabeceira com estampa em listras, estofada até o teto.

 

Fotografia: Gilmar Veng / Kauana Betchlof
 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira