top

 

 

 

Erica Salguero Arquitetura e Decoração

 

Erica Salguero
 

 

Há doze anos no mercado, comanda o Escritório Erica Salguero Arquitetura e Decoração onde coordena uma equipe de 15 pessoas. Dedica-se com o mesmo entusiasmo criativo a grandes e pequenos projetos. Valoriza o equilíbrio das formas, cores e texturas e acredita que elegância e conforto elevam a qualidade de vida.

 

55 11 2093-8658 | @ | WEB

 

 


 

 

 

 

Residencial

 

 

 

Varandas Gourmet | São Paulo / SP

 

 

O espaço da varanda gourmet pode ser explorado e aproveitado de inúmeras formas, como área de lazer com churrasqueira, bancada com cooktop, adegas, lareiras, cantinho para as crianças, sala de jogos ou de música e em muitos casos, torna-se uma extensão da sala ou cozinha, o que é muito comum. “A varanda, quando bem explorada, acaba se tornando aquele ambiente favorito da casa, ótimo para receber amigos e familiares”, diz a Arquiteta Érica Salguero.

A arquiteta ainda reforça que investir em móveis confortáveis e iluminação adequada, são essenciais para criar uma atmosfera aconchegante e um ambiente de relaxamento e refúgio. Independentemente do tamanho da varanda, é possível usar a criatividade para inovar aproveitar o espaço da melhor forma possível. “No verão é possível ter um espaço fresco, com boa ventilação e luz natural, no inverno, as lareiras são uma ótima opção para criar um ambiente quentinho! Há quem prefira investir em uma horta, são diversas possibilidades”, explica Érica.

 


 

Residencial

 

Home Offices | São Paulo / SP

 

 

É muito comum hoje em dia que as pessoas trabalhem em casa. Muitas áreas e empresas permitem que o trabalho seja realizado a distância eventualmente e em outros casos, em tempo integral. Para aqueles que prestam serviços como freelancer e até para aqueles que estão começando seu próprio negócio, trabalhar em casa é muito comum.

O espaço de trabalho precisa ser aconchegante para garantir que é possível manter a concentração por um bom tempo nas tarefas realizadas. Para isso, conforto e praticidade são essenciais ao criar um espaço de trabalho dentro de casa. “Use cores claras e deixe os tons mais fortes para os detalhes. Todas as cores devem ser usadas com equilíbrio para que o espaço fique leve e agradável”, aconselha a arquiteta Érica Salguero.

É importante que seja feito um bom planejamento dos móveis, para facilitar a organização e proporcionar praticidade. Móveis de marcenaria tem a possibilidade de se adequarem e aproveitarem melhor o espaço útil e, uma cadeira ergonômica com rodinhas, por exemplo, proporciona conforto principalmente para quem precisa passar o dia inteiro sentado. “Pense em gavetas, prateleiras, armários com portas, espaço para o computador, impressora e o que mais for necessário para o serviço”, explica Érica.

Aproveitar a luz e a ventilação natural, são aspectos importantes que devem ser pensados estrategicamente ao escolher o melhor cômodo para instalar o Home Office. “Normalmente quartos tem a luz artificial indireta, por isso pense em uma iluminação direta e exclusiva para a área que será instalado o home office”, finaliza.

 


 

 

 

Buscar no Portal>>

 

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira