Beto Bordin e Flávia Giazzi

 

 

 

55 16 3335-8657
8138-6762

 

 

@ | @

 

 

 

 

Comercial

 

Loja da Futon & Home| São Paulo / SP

 

 

 

COM ARQUITETURA MODERNA, A NOVA LOJA DA FUTON&HOME, NO SHOPPING ANÁLIA FRANCO, APRESENTA AMBIENTES GRANDES, ORGANIZADOS E CONFORTÁVEIS


Em um generoso espaço de 320m² foi criada a nova loja da Futon & Home no Shopping Anália Franco, com projeto dos arquitetos Beto Bordin e Flávia Giazzi. Com arquitetura moderna e pé-direito de 7m, o ambiente divide-se em andar térreo, dedicado ao auto-serviço, e mezanino, onde estão concentradas as ambientações que inspiram o uso do futon de diversas formas.


As paredes foram revestidas com tijolos lavados e o piso com porcelanato que imita cimento queimado. Os ares contemporâneos apresentam-se também na mistura correta de divisórias em drywall e madeira, na cor branca e no uso do vidro. Este último visto em toda extensão da imensa vitrine de 25m, nas escadas e também no guarda-copos do mezanino.


O teto é inusitado, tanto na cor, preta, como no projeto luminotécnico. A solução encontrada para manter a iluminação suspensa invisível aos olhos foi o uso de placas de drywall. As lâmpadas são de vapor metálico que permitem a aconchegante iluminação branca que, além de promover a sensação de dia, permite que os produtos sejam admirados de forma correta, sem influências incorretas nas cores dos produtos.


A funcionalidade e a praticidade também foram conceitos que nortearam o projeto arquitetônico e a partir deles surgiu uma maneira inédita de expor a imensa gama de artigos para casa. Na área dedicada ao auto-serviço, primou-se por corredores largos e por prateleiras móveis e mesas versáteis onde os clientes podem acessar os produtos de forma fácil.


Os itens também estão divididos por cores e expostos em cubos simples, de diversos tamanhos e alturas que facilitam a exposição dos produtos e criam movimentos. Organizados, há ainda transparência na identificação dos preços. Para compor o ambiente, uma cuidadosa seleção de músicas envolve e provoca bem-estar aliada a essências de nota de laranja e promeganate.

 


 

   

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira