Bárbara Jalles Guimarães

 

 

 

55 11 3509-2583
.

@  |  WEB
.

 

 

 

 

Comercial

 

Loja Paula Torres | São Paulo, SP

 

 

Biblioteca de sapatos
Uma loja de sapatos com ares de biblioteca. Delírio? Não para o Escritório de Arquitetura e Design de Interiores Bárbara Jalles Guimarães, que desenvolveu esse projeto para a loja da grife Paula Torres, no novo Shopping JK Iguatemi, que inaugurou em São Paulo.


O estilo limpo da arquiteta – que abusa de nichos vazados, de cores claras e neutras e de iluminação pontual – põe em destaque toda a linha da grife, nos 25 m2 de área da loja, facilitando o acesso do consumidor aos produtos exclusivos da marca.


Pufes, pendentes, tapetes, mobiliário, absolutamente tudo foi desenvolvido por Bárbara Jalles Guimarães, especialmente para Paula Torres. A fachada de marcenaria nos tons grafite remete às casas londrinas de bairros como Nothing Hill, e a vitrine interage tanto com quem está dentro da loja como com quem está do lado de fora, e exibe cubos revestidos de nobuk com tachas de ouro velho, antecipando o "mood" da estação.


Nos materiais, optou-se pela sofisticação, seja nas estantes revestidas de nobuk, nas caixas onde as vendedoras terão uma parte do estoque para melhor atendimento as clientes revestidas com os mesmos couros dos sapatos, na laca revestindo tanto a área do caixa como a peca central onde os principais sapatos da colecao serão exibidos, como no espelho bronze.


Escadas "transportam" as vendedoras entre as estantes de mais de três metros de altura de um lado a outro em busca do sapato perfeito para cada cliente e completam o cenário.

 


 

   

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira