Arquitetarte Projeto e Construção

 

Aristóteles Queiroz

 

 

55 21 3325-4930

 

WEB

 

 

 

 

Residencial

 

Escada Residencial | Rio de Janeiro/RJ

 

 

Inovação, termo constante nas obras e projetos da Arquitetarte: arte com requinte - como o nome já o qualifica. Dirigida por Aristóteles Queiroz, que há 28 anos iniciou a vida profissional do Rio de Janeiro, e morou em várias cidades do país, inspirando-se em cada detalhe e cultura regional registrados com primazia em suas obras, e assim, refletindo em arquiteturas e obras ímpares, inserindo principalmente na construção civil a adequação do espaço ao uso de cada cliente.


Hoje a Arquitetarte é especializada em obras de pequeno e grande porte, atuante no mercado há dez anos, conta com projetos inovadores como a repaginada no Cittá América, Barra e no prédio R9, sede da Universidade Estácio de Sá, na Taquara.


A experiência no conjunto da obra que parte desde o projeto até a execução com seu devido acompanhamento, torna possível a idealização de todos os detalhes bem antes de sua construção. Esse diferencial dado pela empresa só é possível através da integração que existe entre a obra, os profissionais envolvidos e os nossos clientes.


Entre as inovações estão:
"A Piscina em 'L' " – dá caminho para a sauna sem que os seus usuários tenham que sair da piscina antes de entrar para pegar uma sauninha com os amigos. Basta ir nadando, seguindo o fluxo (foto em anexo). Projeto inovador e muito mais conceitual, fazendo com que o jardim e a piscina fiquem em total sintonia.
"Os Telhados Verdes ou Jardins Suspensos"– ecologicamente corretos e feitos de grama sintética. Aristóteles vai além e confirma a utilização de um jardim suspenso de grama sim, mas de material sintético. De acordo com o Aristóteles, a manutenção é bem mais fácil e barata, pois não há como ser furada (por causa das raízes que crescem, como no caso do jardim de plantas naturais). “As de jardins naturais, com o material que é feito acaba se tornando um adubo e mais cedo ou mais tarde vai perfurá-lo” diz Aristóteles que completa: “O nosso jardim suspendo, não vaza, é feito com grama sintética e tem como opção a utilização de vasos com plantas aplicadas em determinados locais, mas não diretamente no telhado, o que contribui para que a raiz não fure a manta impermeabilizante”.
Visualmente o projeto tem uma paisagem super agradável, podendo ser mudada ao gosto do cliente. Além de não ser preciso podar, aguar e ainda poder ser trocado as cores.
“Vaso Sanitário Inteligente” – lançado no Japão, ele veio para qualificar ainda mais os projetos diferenciais da Arquitetarte. Entre seus apetrechos estão: o aquecimento da tábua em quatro temperaturas: fria, morna, morna mais pra quente e quente; Bidê com dois esguichos, atendendo tanto a mulher quanto o homem; Três estilos de sopro de secadores para depois da lavagem com opção ainda de três temperaturas; ao se levantar a descarga é automática com opção de Auto Flasher - duas velocidades, curta e longa; podendo ser acionado manualmente ou pelo controle remoto.
Para completar o Vaso Sanitário Inteligente oferece tampa em Slow Closed, a qual fecha sozinha, além de um designer arrojado nas cores vermelho Ferrari, amarelo Lamborguine e branco. Valor para a compra do Arquitetarte R$ 5 mil reais – com todos os opcionais.


“O Canil Transparente” – Desenvolvido pelo arquiteto Aristóteles Queiroz, o Canil Transparente permite que o cachorro seja “visto” mesmo dentro de canil, mantendo o contato com o dono, sem que para isso seja deixada de lado a questão da segurança. Os cães ainda ganham um espaço só seu, livre, onde eles mantêm a sua liberdade, pois conseguem interagir com o ambiente, devido à transparência que o vidro oferece. O projeto ainda garante a saúde dos bichinhos, pois por ser de vidro, é muito mais simples de ser limpo, acabando com as bactérias que antes ficavam impregnadas nas casinhas de madeira. “Tudo fica melhor, incluindo a parte arquitetônica”, explica Aristóteles.


“A escada residencial” – Desenhada para se adaptar a qualquer espaço, a escada residencial tem como diferencial as suas formas anatômicas, que garantem uma sensação de conforto e segurança, devido aos seus degraus serem projetados com uma circunferência exata para os moradores sentirem que estão subindo de forma menos cansativa, como uma rampa.

 


 

Residencial

 

 

Canil de Vidro | Rio de Janeiro/RJ

 

 

O projeto “Canil Transparente”, desenvolvido pelo arquiteto Aristóteles Queiroz, permite que o cachorro seja “visto” mesmo dentro de canil, mantendo o contato com o dono, sem que para isso seja deixada de lado a questão da segurança. Os cães ainda ganham um espaço só seu, livre, onde eles mantêm a sua liberdade, pois conseguem interagir com o ambiente, devido à transparência que o vidro oferece. O projeto ainda garante a saúde dos bichinhos, pois por ser de vidro, é muito mais simples de ser limpo, acabando com as bactérias que antes ficavam impregnadas nas casinhas de madeira. “Tudo fica melhor, incluindo a parte arquitetônica”, explica Aristóteles.

 


 

   

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira