Arduino, Piacentini Arquitetos Associados

 

Sandra e Fernanda

 

 

 

55 11 3044-9134

 

@ WEB

 

 

 

Corporativo

 

L'Oreal SP | São Paulo / SP

 

 


 

Corporativo

 

 

Menedin | Guarulhos / SP

 

Projeto da Sede Administrativa e Showroom

 


 

Corporativo

 

 

Regus Barra | Rio de Janeiro / RJ

 

 


 

Coletivo

 

 

Maison D'Orsay | São Paulo / SP

 

  Incorporação Gafisa

 


 

Coletivo

 

 

Doppio Spazzio | São Paulo / SP

 

Incorporação Condomínio Villaggio Panamby - Gafisa

 


 

Coletivo

 

 

Octto Moras | São Paulo / SP

 

 


 

Corporativo

 

 

Studio do Designer Gráfico - MostraDecoração | São Paulo / SP

 

 

 

MostraDecoração- STUDIO DO DESIGNER GRÁFICO
Descrição do seu projeto:
Nome do escritório; Arduino, Piacentini Arquitetos Associados
Nome do profissional; Fernanda Arduino e Sandra Piacentini
Nome do ambiente; Studio do Designer Gráfico
Tamanho; 40,00m2
Inspiração para o projeto; Espaço de 160,00m2 em 40,00m2
O studio criado para o designer gráfico acompanha a essência do seu trabalho: um belo desenho, com um sentido e uma tarefa a cumprir.
Os escritórios de hoje expressam a constante necessidade de mudanças. Os momentos de trabalho de uma empresa acontecem de diferentes formas ao longo do dia, da semana ou do mês. Portanto temos que pensar como otimizar o espaço. Há momentos em que se necessita de um grande grupo integrado de trabalho e em outros, diferentes atividades acontecem simultaneamente: projetos individuais, reuniões e decisões gerenciais. Equacionar o espaço é ser sustentável.
O projeto é constituído por dois painéis móveis acústicos em vidro, da WallSystem e uma longa mesa central, da Securit. A estrutura central funciona como o coração do escritório, onde o remanejamento dos painéis configura diferentes ambientes (pequena ou grande reunião, trabalho individual ou em grupo).
As estantes modulares Clic, da Securit, formam dois corredores laterais onde estão distribuídas as necessidades de armazenamento, apoio e acomodação de equipamentos. Potencializamos a versatilidade da estante usando a parte superior dos nichos para acomodar a iluminação geral de todo escritório, em back light dimerizável com lâmpadas T5 e dimmers Dali da Osram.
Desta forma o forro é usado para a aplicação da arte gráfica dos “Mulheres Barbadas”, representados pela Micasa, pontuando a arte e criatividade no ambiente de trabalho.
FLEXIBILIDADE E SUSTENTABILIDADE
Materiais utilizados; chapas de OSB, vidros, chapas de drywall
Haverá objetos especiais ou inusitados? Sim, todos os objetos, mobiliário e luminária são assinados por designers,
Estante clic – designer Burkhardt Leitner produzida pela Securit
Mesa Lynx - designer Christopher Sykes produzida pela Securit
Cadeiras Giroflex 68 – Giroflex
Poltronas Bumerangue – designer Marcos Ferreira – Dpot
Mesa lateral Bandeirola – designer Ivan Rezende – Dpot
Luminária Tropico – designer Giulio Iacchetti – Lumini
Haverá objetos tecnológicos? Monitores ecológicos da Samsung, sistema de automação para iluminação da ASP automação e segurança predial , sistema de painéis moveis acústicos da Wallsystem
O projeto contempla a acessibilidade? SIM De que forma? o desnível do piso interno e externo foi corrigido com uma rampa de acesso.
Na área interna não apresenta nenhum obstáculo
O projeto contempla sustentabilidade? SIM De que forma? Nos matérias e equipamentos utilizados:
-placas de OSB da LP Brasil: É produzido a partir de toras de madeira de florestas sustentáveis, 100% reflorestadas, como o Pinus.
-vidros e espelhos da Valeria Vidros: O vidro é 100% reciclável: 1 kg de vidro reciclado produz 1 kg de vidro novo. As propriedades do vidro se mantêm mesmo depois de sucessivos processos de reciclagem, ao contrário do papel, que vai perdendo qualidade ao longo de algumas reciclagens. O vidro, em seu processo de reciclagem, requer menos temperatura para ser fundido, economizando aproximadamente 70% de energia . Uma tonelada de vidro reciclado evita a extração de 1,3 tonelada de areia, economiza 22% no consumo de barrilha (material importado) , 50% no consumo de água.
-monitores Ecofit Syncmaster da Samsung: economizam energia e são produzidos com matérias não poluentes. Este monitor LCD é fantástico por uma razão: você ficará encantado com o seu belo design ToC™ e com uma profundidade de apenas 30 milímetros. O Ecofit emite menor quantidade de CO2 na atmosfera e é um monitor que pode ser reciclado; ele usa até 33% menos energia. Com um contraste dinâmico 50.000:1 e um tempo de resposta de apenas 2 ms, que proporcionam uma imagem rápida, mais colorida e rica em detalhes
-automação da iluminação da ASP automação e segurança predial: economia de luz conforme a luminosidade do dia
-estante em alumínio da Securit : o alumínio é 100% reciclável e pode ser reutilizado infinitas vezes.

 


 

   

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira