Andréia Maria Fernandes

 

 

 

55 61 8119-4149
.

@  |  WEB

 

 

Pública

 

Lavabo - MostraDecoração | Brasília, DF

 

 

 

Portadores de necessidades especiais são destaque na mostra em Brasília
O lavabo do restaurante tem uma proposta simples, limpa e harmônica.


O projeto priorizou o espaço para os portadores de necessidades especiais, com a utilização de barras de apoio e louças adequadas.


A Arquiteta Andréa Maria Fernades utilizou as pastilhas de porcelana preta Atlas em contraste com outros elementos na cor branca, e conseguiu harmonizar o ambiente, o espaço simples se torna sofisticado sem ostentar.
Através da iluminação criaram-se efeitos suaves e aconchegantes, tornando o ambiente agradável.

 


 

Residencial

 

 

Cozinha - MostraDecoração | Brasília, DF

 

 

Ficha:
Projeto: Andréia Maria Fernandes e Ana Cecília Alves

COZINHA - As cozinhas se tornaram um espaço nobre e vão além da função primordial. Agregando charme e tecnologia, convidam a encontros, longas conversas e ousadia em volta da mesa e do fogão. A tendência dos armários pretos e a funcionalidade das bancadas em ilha se unem à cozinha, com eletrodomésticos de ultima geração associado a materiais de fácil manutenção, a exemplo das pastilhas Atlas.


Os móveis foram executados por marcenaria em parceria com a Placa Centro. A placa Centro é uma franquia da MASISA uma das maiores produtoras de MDF da América Latina. A Placa Centro, vende, corta e entrega as peças numeradas e com acabamento, sendo necessário, contratar o marceneiro apenas para montá-los.Utilizou-se ferragens Hettich; TS da Fórmica; MDF Teca da Masisa; a bancada é da Mekal; os eletrodomésticos são Elettromec ( coifa, adega e cooktop), Ponto Frio- LG (refrigerador side by side e forno microondas); os metais Rubinnetos; as banquetas Tok e Stok e os acessórios da Benedixt. Além de pintura e um painel com pintura imitando ferro oxidando executado pelos artistas Adriano/ Amaro, com tintas Sayerlack; utilizou-se pastilhas Atlas (Brita), apenas na área molhada e a cor escolhida ficou prefeita com as cores do projeto, dando uniformidade à cozinha e, principalmente, aconchego, devido a sua cor terrosa, aspecto esse que não conseguiríamos talvez com outra cor ou outro revestimento. Três foram os fatores que nos levaram a optar pela pastilha Atlas: a beleza, a qualidade e o preço, que aliados, tornam o produto perfeito para qualquer projeto. No piso utilizou-se o cimento queimado, que assim como a pastilha, tem fácil manutenção.
 


 

Residencial

 

 

 

Sala - MostraDecoração | Brasília, DF

 

Ficha Técnica
Projeto: Andréia Maria Fernandes e Ana Cecília Alves

SALA
A sala de jantar foi projetada para dar destaque aos móveis. Procurou-se tornar o ambiente sofisticado, aconchegante, porém, com preço acessível. A mescla de estilos é o diferencial deste projeto que utiliza o rústico-chique para aquecer o moderno.


Para camuflar uma viga foi criado um nicho, com sua execução em forro de pínus, do lado inverso, com tingimento em betume, ao invés de madeira de demolição. Além de decorativo, também tem a função de aparador e bar. No fundo do nicho colocou-se um espelho para dar profundidade e requinte.


Se tivesse sido utilizado a madeira de demolição, o custo não seria o mesmo, pois o metro dessa madeira está custando em média R$ 260,00 p/m² enquanto pagou-se R$142,00 por toda a madeira utilizada.

 


 

Residencial

 

 

 

Lavanderia - MostraDecoração | Brasília, DF

 

 

LAVANDERIA
No projeto da lavanderia, utilizou-se cores claras e neutras para tornar o ambiente clean e leve. Os móveis altos, para produtos e vassouras tem uma profundidade de 20 cm, onde houve um aproveitamento de espaço. Seguindo a tendência usou-se gavetões para colocar a roupa suja e a roupa limpa e porta apenas sob a bancada do tanque. Na área molhada utilizou-se pastilhas brancas Atlas e na parede lateral uma toalha de mesa, de plástico com desenhos de flores prateadas a um custo de 28,00 a parede toda mais colocação. Os vasos são de latas de neston e chapéus comprados em uma feira de artesanato.

Projeto: Andréia Maria Fernandes e Ana Cecília Alves

 


 

   

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira