Albuquerque & Peres Arquitetura e Interior

 

Sonia Peres e 
Hélio Albuquerque

 

 

55 61 3443-6099
3443-3527
9983-8329
9983-8327

 

@  | WEB
 

 

 

Cobertura

 

Cobertura | Brasília, DF

O living, situado no primeiro pavimento da cobertura duplex abriga inúmeras obras de arte. Sobre o sofá do designer Marcos Ferreira fornecido pela loja Hill House, tela de Júlio Vieira. No canto direito, telas de D, Kouts, e no canto esquerdo da sala, o Anjo de Alfredo Ceschiatti completa esse conjunto de obras.

Ainda no living principal do pavimento térreo, as poltronas Wassily em couro branco integram o ambiente. Sobre o sofá, tela de Sebastião Rodrigues. A mesa lateral redonda é destacada pela bela escultura de Bruno Giogio.

 

O Home Family integrado ao Living principal no primeiro pavimento harmoniza uma pequena biblioteca, confortável sofá em couro natural, mesa para degustação e um belíssimo e moderno lustre. A marcenaria aqui presente foi desenhada pelos profissionais e confeccionada pela Manzarine Móveis.


Vista frontal do Home family, com detalhe da TV fixada em suporte articulável sobre painel listrado em madeira laqueada e madeira natural confeccionada pela Manzarine Móveis.

 

 

Nesta foto, sob a escada que dá acesso ao pavimento superior, um aparador em vidro recebe livros e peças de valor estimativo do proprietário valorizados pelas telas de João Câmara e Sansão Pereira. Em destaque, na coluna central, escultura do artista Toyota.


No pavimento superior, a cozinha gourmet/restaurante recebeu mesas Saarinen com cadeiras do designer Aristeu Pires e banquetas Tulipa do designer Pierre Paulin encontradas na Hill House. Destaque especial para o par de lustres originais Dominicci em placas de vidro utilizados em obras públicas como o Aeroporto de Brasília, adquiridos na Gallery Tapetes.


O piso vinílico Ambienta na cor carvalho da Pisorama confere praticidade na manutenção e higienização da área Gourmet.

Ficha:
Asa Norte, Brasília-DF
Metragem: 680 m²
Fotos: Clausem Bonifácio
Um colecionador ávido e amante das artes é o proprietário dessa cobertura duplex na Asa Norte, Brasília.
No amplo living do primeiro piso o conforto também se traduz nas referências que o rodeiam e nas peças de família ali exibidas.
Um compacto home family abriga sala de jantar, espaço do barista, TV e biblioteca surpreendendo pelo charme e praticidade.
Os livros estão em todos os cantos da casa!!
No pavimento superior, uma cozinha gourmet foi projetada para o proprietário entusiasta da culinária que queria criar na casa seu próprio restaurante com todo conforto possível. Foi, portanto idealizado um projeto que revela a mais íntima aspiração desse Gourmand, respeitando totalmente seu estilo: Não é apenas uma cozinha, mas sim a cozinha dos seus sonhos.
Um espaço privilegiado e uma promessa de momentos inesquecíveis partilhados com seus familiares e amigos.
Lista de fornecedores: Hill House / Gallery Tapetes orientais / Pisorama / Manzarine móveis / Finestri

 


         

Apartamento

 

 

Apartamento | Brasília, DF

 

Vista geral dos espaços integrados, mostrando o grande painel em espelho que traz duplicidade ao ambiente.
Ao fundo, mesa de jantar com as cadeiras Calin da Ligne Roset adquiridas na Hill House.


Sobre a mesa, o bowl laranja da Art Antique, aparece em destaque. Nesta foto, podemos observar a porta de entrada que recebeu pintura em laca fosca vermelho chinês.

 

Nesta foto, vemos a cozinha que foi desenvolvida pelos profissionais e executada pela Manzarine móveis. A geladeira em vidro preto aparece em destaque no ambiente.


A bancada em Corian funciona como apoio, e além de pequenas experiências gastronômicas dos jovens proprietários. Piso em porcelanato 60 x 60 da Portobello Shop confere praticidade e modernidade ao projeto.


O tapete em cores vibrantes da Gallery tapetes orientais, quebra a monocromia e alegra o ambiente.

 

Nesta foto, em primeiro plano, parte da bancada em Corian com as banquetas em aço inox. Sobre o sofá, tela colorida adquirida na Expoart Galeria e destacando-se no ambiente, o tapete listrado e multicolorido da Gallery tapetes orientais.

Descrição do projeto:
Para dois rapazes que dividem esse apartamento a opção é contemporânea procurando atender a todas as necessidades de comodidade, funcionalidade, estética além da completa integração dos ambientes carregados de personalidade e expressão cultural. A característica principal são os tons marcantes, sóbrios e atuais: cimento, preto, cinza e alumínio.  A porta de entrada foi valorizada pela pintura de laca fosca vermelho chinês, puro charme. Nessa solução harmônica o que sobra é aconchego. A unificação das áreas trouxe modernidade a este simpático e bem resolvido espaço.

Ficha:
Bairro, Cidade e Estado: Asa Sul, Brasília-DF
Metragem: 82 m²
Fotos: Clausem Bonifácio


Lista de fornecedores: Hill House / Expoart galeria / Gallery tapetes orientais / Art Antique / Manzarine móveis / Portobello Shop / Outside / Dessini / Artline Persianas / Cassio Veiga

 


 

Loft

 

 

 

Loft | Brasília, DF

 

Entrada do ambiente, mostrando o jogo de volumetria com as diferentes alturas no pé direito. Ao fundo, estação de trabalho, aproveitando o ângulo. Na parede lateral, obras de artistas, como Tarsila do Amaral, Djanira, Milton da Costa e outros, enobrecendo o projeto.

 

 

Descrição do projeto: “As formas se harmonizam melhor quando não há simetria. Os orientais dizem que a simetria só a natureza é capaz de fazer” (Burle Marx)


Inspirados na frase acima, de um dos mais completos artistas brasileiros, concebemos o projeto deste Loft. Em um espaço de 84 metros quadrados, ousamos arquitetonicamente, girando as paredes internas, a partir da porta de entrada, e criando ângulos com a composição de paredes. Também alternamos a altura do pé direito, que vai de 2,4m a 4,0m, para criar volumetria. O ambiente ficou dividido em living, cozinha, área de serviço, estação de trabalho, lavabo, banheiro principal e quarto. Tem ainda um jardim interno, formado por plantas típicas dos projetos paisagísticos de Burle Marx.


Este é um espaço com inegável vocação para liberdade, como demonstra bem claramente o projeto gerado sob medida para desejos e necessidades de sua proprietária, cuja personalidade e gostos se refletem em toda implantação.


Aqui, a integração se potencializou numa harmônica fusão de estilos: a praticidade e beleza do contemporâneo e a familiaridade do clássico conduzido através de referências históricas e disposição tradicional do mobiliário escolhido.
Executamos um projeto onde à modernidade e tecnologia se faz presente, sem que se abra mão da história de vida de seu usuário. Um ambiente contemporâneo com reminiscências do passado.


Ficha:
Bairro, Cidade e Estado: Asa Norte, Brasília-DF
Metragem: 84m²
Fotos: Clausem Bonifácio


Lista de fornecedores: Quadra Interior / Gallery tapetes orientais / Marmoraría M Cunha / Interpam / Maxin`s Cozinhas / Art Antique / Artline Persianas

 


 

Living

 

 

 

Living | Brasília, DF

 

Vista geral do living, mostrando seus amplos espaços e confortável circulação.

 

Neste ângulo do living, o grande destaque está na tela do  artista Burle Marx. Aberto e amplo, este espaço recebeu sofás “Carbono 10” fornecidos pela Hill House. O tapete Iraniano Kashan, predominantemente vermelho, agrega valor ao projeto, além fazer um contraponto a modernidade do mobiliário aqui presente.

 

Vista da estante que abriga a adega, confeccionada em laca preta, com painel ao fundo em vidro preto.
Este é um dos cantos preferidos do proprietário, que é um profundo conhecedor e amante dos bons vinhos, carinhosamente batizado de “canto de beber”.

Descrição do projeto: Desenvolvido para um feliz e maduro casal de médicos aposentados este projeto reflete seu estilo de vida e causa impacto: “A sala de beber” é o centro do living, concentra o interesse e a interação dos donos com a casa e é testemunho de um espaço vivo a ser muito vivido. Para eles também “Uma casa nunca está concluída. E aí reside o ponto de equilíbrio”. O inacabado é uma esperança... porque a vida continua!
É sempre bom deixar uma porta aberta para uma peça que se descobrirá.


Com espaços amplos, circulação confortável e total desprezo pelo excesso, esse projeto buscou transformar a sala de estar em um espaço de agradável convivência onde pessoas queridas possam sempre desfrutar e celebrar os bons momentos que a vida prazerosamente oferece.

Ficha:
Bairro, Cidade e Estado: Asa Norte, Brasília-DF
Metragem: 326,0 m²
Fotos: Clausem Bonifácio


Lista de fornecedores: Hill House / Quadra Interior / Gallery tapetes orientais / Lugano Antiguidades / Maxim`s Cozinhas

 


 

   

 

 

©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira