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 14 SET 2011    

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  Varejo

 

 

14ª Fiaflora Expogarden contará com diversidade de lançamentos para o setor

Empresas expositoras preparam muitas novidades

   A 14ª FIAFLORA EXPOGARDEN – Feira Internacional de Paisagismo, Jardinagem, Lazer e Floricultura, marcada de 22 a 25 de setembro próximo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, estará repleta de novidades.

   Os mais de 200 expositores participantes estão preparando muitas novidades para serem vistas primeiramente pelos mais de 30 mil visitantes esperados, um público composto por arquitetos paisagistas, paisagistas, decoradores, engenheiros agrônomos, jardineiros, distribuidores, lojistas, atacadistas, compradores de garden centers e home centers, representantes comerciais, além do público interessado em consumir os produtos desses segmentos.

   No setor AR, os principais destaques serão peças de decoração para áreas internas e externas, vasos redondos, quadrados e em outros formatos de vidro ou produzidos em resina, floreiras, pergolados, mosaicos, cercas, painéis, pérgolas, móveis em tecidos, fibras ou em rattan sintético, ombrelones, cachepots metálicos e em madeira, iluminação, lanternas decorativas, árvores permanentes, flores naturais preservadas e módulo cerâmico para criação de jardins verticais.

   Para o setor FOGO, os visitantes poderão encontrar na parte de equipamentos: trituradores de resíduos, cortadores de grama dirigível, roçadeiras à combustão, cortadores elétricos, a gasolina ou à combustão, aparadores de grama, ferramentas para jardinagem, equipamentos para irrigação de gramados e jardins. No caso de irrigação, estarão expostos aerossol multinseticida, tubo gotejador, sensor de umidade de solo, software de automação para controle do sistema de irrigação e soluções fáceis para micro-irrigação, entre outros.

   No setor TERRA, serão apresentados acessórios para floricultura, insumos, substratos, fertilizantes, flores de corte, sementes, mudas, viveiros, gramas, palmeiras, plantas naturais, cicas, oliveiras, entre outros. Por fim, no setor ÁGUA serão mostrados produtos e equipamentos para playground, piscinas, acessórios e produtos para piscinas, cascatas, fontes e chafarizes ornamentais, lagos artificiais, spas, saunas, produtos para quadras poliesportivas, entre outros.

   As questões ligadas à sustentabilidade assim como à saúde também terão destaque na 14ª FIAFLORA EXPOGARDEN. Serão apresentados o suporte para vasos de plantas com reservatório anti-dengue, que elimina o uso do prato e impede que a água caia no chão, e os produtos 100% ecológicos para permeabilização de solos, que podem substituir, em determinados locais, materiais pesados como concregramas, asfalto e artefatos de cimento. Esses produtos permitem a drenagem do solo, evitando a sobrecarga de sistemas e galerias coletoras de águas pluviais e, com isso, eliminam a possibilidade de alagamentos de ruas e outras construções.

   Segundo Teodoro Henrique da Silva, diretor da 14ª FIAFLORA EXPOGARDEN, além dos profissionais do paisagismo e jardinagem, será uma grande oportunidade para os representantes de garden centers, redes varejistas e atacadistas e, também, pequenas lojas de materiais de construção conhecerem novos fornecedores e lançamentos e realizarem negócios. “O paisagismo vem ganhando mais espaço a cada ano e os comerciantes e lojistas podem otimizar seus ganhos nesse setor ao conhecer as novidades dos fabricantes”, afirma.

   Organizada e promovida pela THS Associados Feiras e Exposições, juntamente com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, a 14ª FIAFLORA EXPOGARDEN contará, ainda, com cinco eventos paralelos: o 14º CONGRESSO BRASILEIRO DE PAISAGISMO, cujo tema central será “PROJETO E MEIO-AMBIENTE”: A Vegetação como Elemento de Estruturação do Espaço, a 14ª MOSTRA PAISAGISMO; o ESPAÇO DESIGN FLORAL; o ESPAÇO NATUREZA VIVA e o “FOCO” - Fórum de Oportunidades Comerciais.

   Serviço: 14ª FIAFLORA EXPOGARDEN - Feira internacional de negócios de paisagismo, jardinagem, lazer e floricultura / de 22 a 25 de setembro de 2011/ das 12h às 20h / Pavilhão de Exposições do Anhemb - Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo-SP|  www.expogarden.com.br

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Bortolini Móveis inova mais uma vez

Considerada uma das maiores e melhores fabricantes de mobiliário corporativo da América Latina, a Bortolini Móveis anuncia parceria exclusiva com a Interstuhl - fabricante alemã de cadeiras mundialmente reconhecida

   Depois de meses de tratativas comerciais, iniciadas em outubro do ano passado na feira Orgatec, na Alemanha, a diretoria da Bortolini Móveis divulga o nome da empresa europeia que acaba de firmar parceria exclusiva com a marca. A partir de agora, a Bortolini Móveis será a Representante Oficial da Interstuhl no Brasil, passando a produzir e a comercializar seus produtos, ampliando ainda mais o portfólio de cadeiras com design ergonômico, altamente tecnológico e premiado.
   Fundada em 1961, a Interstuhl figura entre as 3 maiores fabricantes de cadeiras da Europa. Com 7 subsidiárias no continente europeu e mais de 40 distribuidores autorizados, a Interstuhl está presente em todo o mundo, e agora também no Brasil, por meio da Bortolini Móveis. “Estamos trazendo uma das melhores marcas de cadeiras para escritório do mundo. Isso demonstra o nível de profissionalização e de comprometimento da Bortolini, que recentemente inaugurou uma moderna planta fabril na serra gaúcha e conta com uma ampla rede de distribuidores. Por meio desta parceria exclusiva no Brasil, a Bortolini tem a oportunidade de apresentar para seus clientes o que há de mais moderno em relação à arte de se fabricar uma cadeira. O acesso a um produto com tecnologia e qualidade alemã será a chave para a Bortolini se consolidar neste importante segmento do mercado corporativo, que é o do fornecimento de cadeiras para escritório”, afirma Daniel Letti, gerente de produtos da Bortolini Móveis.
   As equipes de produção e de vendas da Bortolini Móveis, especialista na fabricação do mobiliário corporativo desde 1948, já realizaram treinamentos na Alemanha e no Brasil, estando altamente capacitadas para executar projetos que envolvam os também os produtos Interstuhl.

   Perfil Interstuhl - Inovação para a Interstuhl não consiste meramente em fazer as coisas de outra forma, mas sim em fazê-las melhor.

   A Interstuhl trabalha com foco no desenvolvimento contínuo de soluções no segmento de assentos, apresentando sempre novos avanços, que garantem a fabricação de produtos ainda mais aperfeiçoados, sem que isso tenha impacto no preço final de cada peça. A forma, a funcionalidade e a ergonomia adaptam-se com perfeição às necessidades humanas, proporcionando uma forma mais criativa, eficiente e interessante de trabalhar.

   A localização da fábrica da Interstuhl na Alemanha é estratégica: o distrito de Tieringen, na cidade de Meßstetten, situa-se no estado de Baden-Württemberg, cuja capital é Sttutgart - um dos maiores pólos automotivos da Alemanha. E, em função desta proximidade, a Interstuhl está em constante colaboração com as empresas deste segmento. Como exemplo, a tecnologia da malha 3D, disponível em algumas linhas de cadeiras da Interstuhl, nasceu de uma parceria com uma destas fabricantes de automóveis. Também é a Interstuhl quem faz a costura das capas dos bancos de um veículo esportivo desta marca.

   "Foco no desenvolvimento de produtos, localização privilegiada e gestão familiar também são fortes atributos da Bortolini e que aproximaram as nossas empresas", diz Rogério Bortolini, Diretor Executivo da Bortolini Móveis.

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Lorenzetti é bicampeã na categoria Eletroeletrônica do Prêmio Valor 1000

Altos investimentos na economia nacional, lançamento de nova marca para as classes emergentes e ampliação constante no portfólio de produtos amplia faturamento da empresa
   A Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros elétricos e aquecedores de água a gás, com destaque nos segmentos de metais sanitários, filtros e purificadores de água, conquista pela segunda vez o prêmio Valor 1000 na categoria Eletroeletrônica. Organizado pelo jornal Valor Econômico, o estudo, publicado anualmente, premia as melhores empresas em 25 setores, escolhidas por meio de pesquisa, cuja base de dados é a lista das mil maiores instituições do Brasil em receita líquida.

   Segundo os números apurados pelo prêmio Valor 1000, a Lorenzetti alcançou em 2010 o melhor desempenho setorial no quesito geração de valor. O sucesso da Lorenzetti no ano de 2010, de acordo com Eduardo Coli, vice-presidente da empresa, “foi devido aos altos investimentos realizados no mercado interno, a ampliação do portfólio de produtos e a aposta na classe C, por meio do lançamento da marca Fortti”. Para 2011, a empresa projeta aumentar seu faturamento em 18% em relação ao ano passado.

   Lançada pela Lorenzetti em 2010, a marca Fortti, de plásticos sanitários, soma em seu portfólio 66 produtos, cujos maiores diferenciais são a resistência, o design e a qualidade a preço acessível ao consumidor. Em menos de um ano de seu lançamento, a marca alcança números bastante significativos, graças à rápida pulverização nos principais canais de distribuição já trabalhados pela Lorenzetti. Somente em relação à Fortti, a estimativa da empresa é de dobrar o faturamento em relação ao ano anterior.

   Anualmente, a empresa amplia consideravelmente seu portfólio de produtos, visando atender às necessidades dos consumidores finais. Só em 2010, ano abordado pelo estudo, a empresa realizou 102 lançamentos. Dentro dos seus segmentos de produtos, a Lorenzetti mantém-se há anos como líder em duchas e chuveiros elétricos, categoria que impulsionou a companhia a partir da década de 70. Atenta às necessidades do mercado, os novos produtos da empresa são compatíveis com aquecedores solares, ampliando a abrangência de utilização. “Os diferenciais de nossos produtos são resultado de diversas estratégias adotadas internamente: desde a escolha da melhor matéria-prima e de grandes fornecedores à tecnologia por trás do desenvolvimento e fabricação, que originam produtos mais tecnológicos, com qualidade e design”, afirma Coli.

   O prêmio Valor 1000 é realizado todos os anos pelo jornal Valor Econômico. A publicação ilustra o ranking das mil maiores empresas por receita líquida, com base no último balanço. Entre as mil empresas, são escolhidas as campeãs de 25 setores, com base na soma da pontuação nos seguintes critérios: geração de valor, crescimento sustentável, margem da atividade, liquidez corrente e rentabilidade.| www.fortti.ind.br | www.lorenzetti.com.br
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Dow inicia “Competição Internacional de Design Solar”

   A Dow inicia as inscrições para a “Competição Internacional de Design Solar”. Voltada para estudantes e profissionais de arquitetura, design e engenharia a competição propõe aos participantes o desafio de projetar três residências familiares economicamente viáveis, atraentes, sustentáveis e eficientes do ponto de vista energético.

   Os prêmios para os três primeiros colocados serão de US$ 20.000, US$ 10.000 e US$ 5.000, respectivamente. O custo por inscrição será de US$ 25 que deverão ser feitas pelo site http://www.designtozero.com até 2 de outubro de 2011. A Dow Solar doará todos os recursos obtidos a uma ONG ou instituição de caridade a ser escolhido.
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Portobello Shop premia arquitetos em convenção em Salvador

   A Portobello Shop, única rede de franqueados da área de revestimentos cerâmicos, irá reunir de 16 a 18 de setembro, cerca de 300 arquitetos, designers de interiores e engenheiros para a convenção de encerramento da 7.ª edição do programa de relacionamento SER. O evento, que contará com palestras, dinâmicas e atividades lúdicas, será realizado em Salvador no Hotel Iberostar Praia do Forte. O SER Portobello é o maior programa de relacionamento da área de arquitetura no Brasil, contando com mais de 25 mil inscritos.

   “A Portobello Shop foi pioneira na área de revestimentos cerâmicos a ter um programa de relacionamento para os profissionais que auxiliam os consumidores finais em suas obras. Essa parceria garante um atendimento de altíssima qualidade e um maior aproveitamento da potencialidade dos revestimentos cerâmicos, trazendo benefícios para a toda a cadeia de valor”, afirma Juarez Leão, diretor da Portobello Shop. O executivo explica que esta é a primeira vez que o evento de encerramento é realizado fora de São Paulo e Florianópolis. “Trouxemos a convenção para Salvador de forma a aproveitarmos o clima acolhedor e descontraído da cidade. Com isso, queremos proporcionar uma rápida parada para discutir as últimas tendências do mercado e identificar demandas dos profissionais que, inclusive, auxiliarão a Portobello a desenvolver sua próxima coleção em 2012”.

   No Programa SER, arquitetos, designers de interiores e engenheiros (chamados de especificadores) acumulam pontos à medida que realizam compras, em nome próprio ou de seus clientes, nas lojas Portobello Shop. De acordo com o valor acumulado, os participantes podem retirar premiações intermediárias, como viagens a Porto de Galinhas, Angra dos Reis, Santiago no Chile, Buenos Aires e até Orlando, Nova Iorque, Londres, Paris e Miconos na Grécia.

   No encerramento de cada edição, a Portobello Shop faz uma premiação final, na qual anuncia o especificador com maior volume de compras no Brasil, mais os líderes em 11 regiões (a empresa divide sua rede franqueada no Brasil desta forma). Além de uma estatueta e a viagem com tudo pago a Salvador, os vencedores ganharão uma viagem para a Tailândia. “2011 foi um ano fantástico para o Programa SER e para a Portobello Shop. Superamos o número de 100 lojas franqueadas, os 25 mil inscritos no programa e nosso recorde de vendas. Com essa premiação de encerramento, queremos reconhecer o trabalho de nossos parceiros e motivar outros profissionais a tomarem parte do programa”, ressalta Juarez Leão.| www.portobelloshop.com.br

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Viapol oferece cursos em São Paulo

Concorridos, os cursos gratuitos são direcionados a profissionais da construção civil, em novo local dedicado exclusivamente à qualificação profissional

   A Viapol, referência nacional no mercado de impermeabilizantes e no desenvolvimento de soluções químicas para o setor da construção civil, possui vagas disponíveis para os cursos que realizará em seu Centro de Treinamento, no bairro da Barra Funda, na capital paulista, nos meses de outubro e novembro.

   Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo site da empresa (www.viapol.com.br) para os cursos de formação de obra (FMO) e palestras disponíveis:

   Formação de Mão de Obra – Químicos / Datas disponíveis: 04 de outubro e 08 de novembro / Objetivo: proporcionar conhecimento sobre os impermeabilizantes cimentícios, bem como recuperação das construções e orientar sobre a aplicação correta dos impermeabilizantes / Público: aplicadores, pintores, pedreiros e profissionais que desejam aperfeiçoar as técnicas de aplicação / Carga Horária: 8 horas.

   Formação de Mão de Obra – Mantas / Datas disponíveis: 18 de outubro e 22 de novembro / Objetivo: formar novos aplicadores, proporcionar aos profissionais da área da construção civil aprimoramento e orientar sobre a aplicação correta das mantas asfálticas. / Público: aplicadores e profissionais que executam ou desejam iniciar serviços de aplicação de impermeabilização com mantas asfálticas / Carga Horária: 8 horas.

   Palestra técnica: Sistemas de impermeabilização / Datas disponíveis: 27 de outubro e 29 de novembro / Objetivo: proporcionar aos profissionais da área da construção civil conhecimento dos sistemas de impermeabilização. / Público: engenheiros, arquitetos, tecnólogos e profissionais na área da construção civil com ênfase em impermeabilização / Carga Horária: 2 horas.

   Os cursos possuem vagas limitadas e serão realizados no Centro de Treinamento da Viapol, localizado à Avenida Thomás Edison, 463, no bairro Barra Funda, na capital paulista. O local, inaugurado no mês de junho, foi totalmente preparado para realização de cursos dirigidos aos profissionais da construção civil, incluindo sala para 60 pessoas e campo de prova para a realização dos testes práticos.

   “Todas as vagas para os meses de julho, agosto e setembro foram rapidamente preenchidas, pois a demanda por cursos e treinamentos no nosso setor é muito grande e os cursos de formação de mão de obra ministrados pela empresa são muito procurados pelos profissionais do setor”, destaca Paulo Cesar, responsável pelos cursos FMO da Viapol.

   Serviço: Centro de Treinamento Viapol / Av. Thomás Edison, 463, Barra Funda, São Paulo, SP /

 www.viapol.com.br

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Lorenzetti foi destaque na Mostra Morar Mais por Menos em Belo Horizonte

Empresa é fornecedora exclusiva de metais para os banheiros e cozinhas que integram a mostra

A Lorenzetti, empresa líder em duchas e chuveiros elétricos e de destaque no segmento de metais, tem suas linhas de metais sanitários expostas, com exclusividade, na edição Belo Horizonte da Morar Mais 2011, evento que apresenta ambientes genuinamente brasileiros, elegantes e com excelente custo benefício. A mostra tem conquistado o público exatamente por ser o primeiro evento de decoração e arquitetura que inclui preços nos produtos e serviços, aproximando-os da realidade dos visitantes. A Morar Mais Por Menos ocorreu de 17 de agosto a 02 de outubro na antiga Maternidade Hilda Brandão, em Belo Horizonte.

   Todos os ambientes da Morar Mais por Menos são criados por arquitetos, designers e paisagistas, a partir da proposta de elaboração de projetos sofisticados, práticos e, ao mesmo tempo, economicamente viáveis. Para isso, são realizadas inúmeras pesquisas para detecção de móveis, objetos decorativos, pisos, revestimentos, metais sanitários e dos demais objetos inerentes à mobília, e que sejam de extrema qualidade e preço acessível. Exatamente por adequar-se a essa proposta, a Lorenzetti terá suas linhas de metais expostas, com exclusividade, na mostra.

   Os misturadores das linhas LorenLoop, LorenFloor, LorenSquare, LorenRound e LorenKitchen, da Lorenzetti, foram selecionados para decorar cozinhas e banheiros da Morar Mais por Menos Belo Horizonte exatamente por terem design elegante, diferenciado e preço acessível, agregando praticidade e funcionalidade aos ambientes.

   No mercado de metais sanitários desde 2003, a Lorenzetti revolucionou o segmento com um posicionamento claro em oferecer design com custo adequado, na época em que poucos fabricantes tinham produtos diferenciados, mas com preços longe da realidade da maioria. “Os conceitos da mostra de ‘mais por menos’, sustentabilidade, tecnologia e inovação vêm totalmente ao encontro dos padrões da Lorenzetti em oferecer produtos inovadores e de qualidade com preços acessíveis, e foram fatores decisivos na parceria com a Morar Mais”, declara Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.| www.fortti.ind.br | www.lorenzetti.com.br

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Simples e inovadora

Em busca do cumprimento de seu papel como indústria fabricante de soluções e produtos que contribuem para construções cada vez mais verdes e sustentáveis, a Remaster Tecnologia acaba de lançar no mercado a Calculadora Ambiental Online

   Com acesso gratuito aos internautas, trata-se de uma ferramenta que permite comparar, com um simples clique, o impacto ambiental causado pelo uso de pisos elevados metálicos em contraponto à solução de piso elevado Remaster nos ambientes de escritórios. Para tanto é necessário somente digitar a área total do empreendimento a ser construído e, em poucos segundos, visualizar a quantidade de água e energia que são despendidas em cada um dos processos produtivos. Um comparativo que permite analisar a economia de recursos naturais que poderão ser utilizados, entre outras opções, para abastecimento de água e energia em residências.

   Na ponta do lápis - Ao utilizar a Calculadora Ambiental Remaster é possível conferir, por exemplo, que em um empreendimento com 30.000m², a fabricação do piso elevado metálico consome 2.321,02 MWh de energia elétrica, o que equivale ao abastecimento de cerca de 11.605 casas populares ao mês. Em contrapartida, a Solução de piso elevado Remaster, feito a partir de polipropileno (PP) reciclado, consome somente 241,2 MWh, o equivalente ao abastecimento de energia elétrica em 1.206 residências. O resultado indica que 10.399 casas populares podem ser abastecidas com a economia, números que demonstram a possibilidade de produzir pisos elevados em polipropileno com eficiência energética.

   A mesma conta pode ser feita para visualizar a economia impactante no consumo de água, que chega a ser 10% menor no caso da produção de piso elevado da Remaster.

   Acesse e calcule - www.remaster.com.br/calculadora_ambiental.php

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Casa Cor Trio inicia atividades para a edição de 2011

Angelo Derenze, presidente de CASA COR, lançou oficialmente, dia 25/08, no Salão Nobre do Jockey Club de São Paulo, a edição 2011 de CASA COR TRIO. Sob o tema “Trabalhar, Saborear e Celebrar”, o evento que acontece de 08 de novembro a 04 de dezembro, reunirá mais de 50 ambientes em cerca de 33 mil m², com o melhor da arquitetura, decoração, design e paisagismo em três mostras simultâneas: CASA OFFICE, CASA BOA MESA e CASA FESTA. “Apresentaremos em CASA COR TRIO o melhor da gastronomia e as últimas tendências de projetos para escritórios e soluções para festas em um único evento” afirma Derenze.

   Profissionais das áreas de arquitetura, decoração e paisagismo, além de representantes de importantes empresas, estiveram presentes para prestigiar o evento que marcou o lançamento oficial da terceira edição de CASA COR TRIO.

   Ao apresentar CASA OFFICE, Angelo Derenze ressaltou o atual crescimento do mercado imobiliário corporativo e a disputa crescente por espaços comerciais em construção. “As pessoas trabalham mais e passam mais tempo no escritório do que em suas casas. Assim há um maior investimento nos locais de trabalho, como por exemplo, as cozinhas gourmet e áreas de convivência”, afirma. A mostra apresentará em 22 ambientes, projetos que oferecem conforto, funcionalidade e soluções inovadoras para ambientes de trabalho de todos os tamanhos. Renomados arquitetos assinarão ambientes inspirados em personalidades do cenário nacional, entre eles: Alexandre Accioly, Carlos Saldanha, Luciano Huck, Luiza Helena Trajano, Valdemar Iódice, Zeco Auriemo.

   O “Ano da Itália no Brasil” será o tema de CASA BOA MESA. Sob a curadoria de Luiza Estima, a mostra apresentará 20 ambientes que celebram em cada detalhe o prazer de receber bem, que estimulam o convívio com as últimas tendências em arquitetura, gastronomia, estilo de vida e bem-estar. CASA BOA MESA oferecerá ainda uma intensa programação com aulas de culinária, harmonização de bebidas e degustações com a presença dos melhores sommeliers e chefs do Brasil e do mundo. “A ideia desse ano é trazermos renomados chefs italianos para as nossas oficinas, além de profissionais brasileiros que estimulem a cultura enogastronômica do País”, revela a curadora. Massimo Ferrari, Juscelino Pereira, Ana Rita Zanier, Família Percussi (Luciano, Lamberto e Silvia) e Paola Tedeschi serão alguns dos profissionais homenageados em CASA BOA MESA por promover a cultura e a gastronomia italiana no Brasil.

   Em CASA FESTA, será traduzido um novo olhar ao crescente segmento de festas e eventos. Sob a curadoria de Olga Krell, a mostra apresentará tendências e soluções criativas em mesas decoradas para diferentes tipos de comemoração. “Gostamos muito de participar da mostra no ano passado. Para nós, a melhor coisa é a liberdade criativa que o evento nos possibilitou. Estamos muito entusiasmados para esta nova edição”, afirmam Flávia Nogueira e Fábio Mattar, do escritório 1-18 Project, vencedores do prêmio “Melhor Projeto CASA FESTA” de 2010.

   Além de trazer o que há de mais atual em arquitetura, decoração, paisagismo e design, CASA COR TRIO 2011 oferecerá diversas opções de restaurantes, cafés e entretenimento para toda a família, como a padaria DONA DEÔLA; o restaurante LE CASTELLET; a creperia BRILAT GOURMET; além de carrinhos de pipoca, sorvete e muito mais. Além disso, haverá também opções para consumo, como a LOJA CASA COR; LIVRARIA SARAIVA; BOMBAY FOOD com especiarias e temperos; e LOJA C&C com artigos para festas de fim de ano.

   Entre as empresas que já adquiriram cotas de patrocínio estão SUVINIL; C&C; ALLIANZ; TODESCHINI; CAMIL e VITRINE BY CASA FORTALEZA. Além da TV BANDEIRANTES; RÁDIO ALPHA FM; PORTAL IG e ELEMÍDIA como mídia partners; e do apoio em sustentabilidade da SUSTENTAX e GREEN BUILDING. “O evento vem crescendo e evoluindo nos últimos anos. Tenho certeza que, nesta nova edição, mais e mais arquitetos assimilarão os conceitos sustentáveis. É muito gratificante perceber isso nos projetos e ver que as pessoas estão cada vez mais conscientes”, afirma Newton Figueiredo, presidente do Grupo Sustentax.

   Serviço: CASA COR TRIO / De 08 de novembro a 04 de dezembro de 2011 / De segunda a sábado das 12h às 21h. Aos domingos das 12h às 20h / Special Sale: De 01 a 04 de dezembro /  Jockey Club de São Paulo / Av. Lineu de Paula Machado, 1075, Cidade Jardim, São Paulo, SP / Ingresso: R$ 33,00 (segunda a domingo, incluindo feriados) / Passaporte: R$ 50,00 (com ele, é possível visitar o evento quantas vezes quiser) / Informações: (11) 3819.7955 / www.casacor.com.br

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Electrolux tem seis produtos premiados no IDEA/Brasil 2011

Empresa se destaca com ouro, prata e bronze em uma das principais premiações do mundo em Design

   A Electrolux foi reconhecida com seis eletrodomésticos no prêmio IDEA/Brasil 2011, versão brasileira do prêmio americano IDEA Awards, promovido há mais de 30 anos pelo IDSA - Industrial Designers Society of America. A empresa foi contemplada na categoria de “Casa Home Living” em todos os selos do prêmio: Ouro, Prata e Bronze. A ideia da premiação é desenvolver mecanismos para amplificar e potencializar seus resultados, sob a missão de promover e valorizar o design brasileiro.

   Os produtos vencedores foram todos desenvolvidos por designers brasileiros do Centro de Design da Electrolux da América Latina, que fica em Curitiba – PR. O destaque foi para o fogão Celebrate Glass, premiado com Ouro, único duplo forno no mercado com design atual, que agrada um público exigente que valoriza a performance sem abrir mão da estética e da sofisticação. O climatizador de ar Clean Air CLO7R, o purificador de água PA20G e a lavadora Turbo Compacta foram reconhecidos com Prata. Já os refrigeradores Infinity i-kitchen e DW51X foram contemplados com Bronze.| www.electrolux.com.br  |

www.casaelectrolux.com.br

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Lorenzetti lança livro Decoração de Banheiros e patrocina Décor Year Book Brasil

   Desde que entrou no segmento de metais sanitários no ano de 2003, a Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros elétricos e aquecedores de água a gás, avança nesse segmento significativamente, investindo em medidas que fomentam o mercado e valorizam o trabalho de arquitetos e designers de interiores. Exatamente por essa razão, a empresa lança o Livro Decoração de Banheiros Vol. 1 e patrocina a 17ª edição do Décor Year Book Brasil. O lançamento dos dois livros ocorreu no dia 13 de setembro, no Club A, em São Paulo.

   O livro Decoração de Banheiros Vol. 1 foi criado a partir de uma iniciativa inédita da Lorenzetti. O Concurso Cultural Decoração de Banheiros foi lançado visando selecionar os 60 melhores projetos de arquitetos ou designers de interiores, que estão publicados, cada um, em quatro páginas do livro. Desses 60 projetos, os melhores estão também no Décor Year Book Brasil vol. 17.

   Patrocinado pela Lorenzetti, o Décor Year Book, da editora Décor, lançado em 1991 e considerado o maior livro de decoração do Brasil, mostra o que há de melhor na decoração e na arquitetura nacional. Nessa edição, além dos banheiros com metais Lorenzetti, estão publicados projetos de 58 dos mais requisitados profissionais da arquitetura, todos com projetos inéditos e recentes, pautados no luxo e apresentando o conceito de morar com sofisticação. Os projetos corporativos, por sua vez, retratam soluções audaciosas e inovadoras.

   A Lorenzetti, anualmente, investe cada vez mais no mercado de metais sanitários, por meio de iniciativas que estimulem o trabalho criativo de profissionais e lançando produtos inovadores no segmento. “A Lorenzetti, simplesmente, revolucionou o mercado de metais sanitários, incorporando materiais como metal e vidro, formas elípticas e minimalistas, torneiras com diferentes tipos de acionamento e muita ergonomia, diferenciais que resultam na perfeita integração entre e estética e funcionalidade”, comenta Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.

   Com tantos atributos, os metais da Lorenzetti, que já são referência no segmento, sendo sinônimo também de qualidade e durabilidade, proporcionam sofisticação, elegância e praticidade para todos os tipos de banheiro.| www.fortti.ind.br | www.lorenzetti.com.br

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Schneider Electric anuncia novo vice-presidente para o setor industrial

A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, anuncia Rogério Zampronha como novo vice-presidente para a Unidade de Negócios Industry

   Formado em Economia pela USP (Universidade de São Paulo) e com Mestrado em Administração de Empresas, o executivo possui MBA pelo IMD Business School (Lausanne, Suíça) e assume o novo desafio para atender às demandas de crescimento da empresa no Brasil.

   Em sua trajetória de sucesso, o executivo ocupou o cargo de presidente da SoftBrasil, empresa atualmente pertencente ao Grupo Schneider Electric. Após a compra da SoftBrasil, ele assumiu a posição de diretor comercial, cargo que ocupava desde 2010.| www.schneider-electric.com

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FENAVID e SAIE ampliam oportunidades de negócios no Centro-Oeste

Evento acontece pela primeira vez na cidade de Goiânia e traz as principais novidades dos mercados do vidro e da esquadria

   A parceria entre a FENAVID- Feira Nacional do Vidro e a SAIE- Salão Itinerante de Esquadrias- levará à Goiânia-GO, entre os dias 14 e 16 de outubro, as mais novas tecnologias, técnicas e tendências dos setores do vidro e alumínio.

   O evento, que vem crescendo a cada edição, é destinado aos vidraceiros, decoradores, engenheiros, arquitetos e profissionais da construção civil que buscam boas oportunidades de negócios.

   A sinergia entre os setores é a grande aposta dos organizadores das feiras, visto que, não se especifica vidros sem esquadria e vice-versa. Para Eduardo Saraiva, idealizador da FENAVID, o evento contemplará todas as necessidades dos visitantes e apresentarão novos públicos aos expositores “Tenho certeza de que essa união aumentará as oportunidades de negócios ao longo do evento”, complementa Saraiva.

   Entre os expositores confirmados destacam-se: UBV, Govidros, Belmetal, Asa Alumino, MHJ Vidros, Bottero, Tek Bond, Alumicentro, Crismach, Belga, Alucentro, Collor Glass, GMS, Agmaq, Pacre Vidros, entre outros.

   Serviços: 15ª Feira Nacional do Vidro- FENAVID e VI SAIE- Salão Itinerante de Esquadria / de 14 a 16 de outubro / Horário: Dia 14- 13h às 21h / Dias 15 e 16- 10h às 20h / Centro de Convenções de Goiânia- Rua 4, nº 1400, Centro, Goiânia, GO / Entrada Gratuita| www.fenavid.com.br
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Reality Show que promove reformas em residências ganha contorno social no Brasil

   O programa de televisão “Extreme Makeover”, reality show criado pela empresa Endemol, conquistou fãs em todo o mundo promovendo a reforma de residências. O formato foi adotado em países como Espanha, Turquia, Noruega e Estados Unidos. No Brasil, o modelo foi adaptado pela rede Record de Televisão com novos contornos, propondo ações de responsabilidade social e reformando entidades de cunho filantrópico, como creches, casas de apoio e outras entidades beneficentes. O programa já está na sua segunda edição e chamou a atenção de outros países, que também devem passar a adotar ações de cunho social.

   Nesta segunda temporada do “Extreme Makeover Social”, cinco obras estão sendo realizadas em diversas regiões do país: reforma da Casa de Apoio para Pacientes com Câncer em Taboão da Serra (SP), construção de uma creche para a instituição Lua Nova, que se propõe a ajudar mães carentes em Araçoiaba da Serra (SP), reforma da Escola Henrique Foréis, no Complexo do Alemão (Rio de Janeiro-RJ), ampliações do núcleo de atendimento sócio educativo Semear em Campinas (SP) e da Escola Betel na Fazenda Canaã em Irecê (BA). A temporada do programa está programada para ir ao ar semanalmente até o mês de outubro, mostrando cada obra em dois programas.

   Entre os apoiadores do programa estão empresas que apostam em ações de Responsabilidade Social, fornecendo material para as obras de reforma. A Berneck Painéis e Serrados, empresa paranaense que em 2012 completará 60 anos de história, por exemplo, está fornecendo painéis MDF BP e de Teca (BERTEcaBrasil) para móveis e decoração e madeira serrada de Pinus para a construção e/ou reforma das obras. Em Taboão da Serra (SP), a Berneck forneceu painéis MDP e MDF BP para as paredes de quartos, salas, brinquedoteca e biblioteca na reforma da Casa de Apoio para Pacientes com Câncer. Em Araçoiaba da Serra (SP), a creche construída para ajudar mães carentes recebeu Painéis de Teca (BERTeca Brasil) nas paredes das salas de aula e na brinquedoteca.

   Uma das obras mais tocantes dessa temporada do programa é a Escola Henrique Foréis, no Morro da Fazendinha, dentro do Complexo do Alemão, Rio de Janeiro. Há cinco anos, a escola ficou no fogo cruzado de uma troca de tiros entre PMs e traficantes e corria o risco de ser fechada. Com a transformação do prédio, essa história pode ter um final feliz. A Escola foi transformada em creche e recebeu painéis de Teca e MDF BP para os móveis. Há ainda obras em andamento em Campinas (SP) – projeto Semear, de atendimento a crianças carentes em situação de risco, e na Fazenda Irecê (BA), que atende 700 crianças.

   Os programas vão ao ar sempre aos sábados, 0h30, na Rede Record de Televisão, e têm reprise aos domingos, às 19h30, na Record News, até o dia 08 de outubro. Os programas que já foram transmitidos também podem ser vistos pela internet, no site www.r7.com.br | www.berneck.com.br
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Deca promove 16ª edição do concurso Estudos de Um Banheiro

Oportunidade para estudantes de design de interiores aponta crescimento e atinge todas as regiões do país com aumento do número de participantes

   A crescente busca pela qualidade de vida implica em mudanças não apenas no comportamento humano, mas também nos projetos arquitetônicos contemporâneos. Percebe-se em meio a esse movimento, uma mudança na concepção do banheiro, que passa a ser mais valorizado e ganha destaque como um ambiente importante para o bem estar das pessoas. Entusiasta dessa transformação, a Deca contribui não apenas através de seus produtos, mas promovendo importantes concursos que contemplam este espaço, como é o caso do Estudos de Um Banheiro, que apresenta seus vencedores no dia 31 de agosto em coquetel no showroom da empresa.

   Esta é a 16ª edição deste que vem figurando como um dos principais concursos para estudantes de design de interiores do Brasil, e que tem como um de seus objetivos servir de vitrine para valorizar os trabalhos apresentados por futuros profissionais da área. Ao longo de sua história, 9.000 alunos concorreram pela premiação, e muitos deles atuam fortemente no mercado hoje em dia. Os números registrados nesta edição de 2011 comprovam a importância e a expansão do prêmio, que deixou de concentrar-se apenas na região Sudeste para ganhar adeptos também em Estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Brasília, Goiás e Mato Grosso. Ao todo foram 42 escolas participantes, 900 alunos e 270 trabalhos recebidos. Vale destacar a representatividade da região Sul, com três trabalhos entre os nove finalistas desta edição.

   Assuntos constantes no design de interiores moderno, acessibilidade, sustentabilidade e a melhor relação custo-benefício foram trabalhados paralelamente às questões de bem-estar e estética dentro dos três temas propostos pela Deca que serviram para nortear e desafiar os participantes: Banheiro Residencial Para Uma Pessoa de Terceira Idade, Banheiro Unissex Para Balada e Banheiro Para Um Restaurante. Levando em consideração todas essas orientações, os alunos abusaram de sua criatividade para projetar ambientes onde puderam especificar os produtos da marca, reconhecidos por contemplar a inovação tecnológica, a sofisticação do design, a qualidade e a economia de água.

   Uma exposição com os trabalhos melhores avaliados será montada no showroom da Deca, permanecendo em exposição até 1º de outubro. Além disso, os três finalistas em cada tema concorrerão a um espaço na Casa Cor de sua respectiva cidade em 2012 e ganharão notebooks, assim como seus orientadores.| www.deca.com.br
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Grupo Schréder, líder mundial em iluminação urbana, anuncia novo Diretor Geral para a operação no Brasil

Executivo belga assume liderança da Schréder Brasil

   O Grupo Schréder, líder global em iluminação urbana, anuncia novo líder da operação local. Nicolas Keutgen, Diretor Regional do Grupo na América Latina, passa também a responder como Diretor Geral da empresa no Brasil.

   A nova diretoria tem como meta ampliar a participação da Schréder no mercado brasileiro e impulsionar a indústria de Iluminação no Brasil por meio do intercâmbio tecnológico com outras unidades da empresa espalhadas pelo mundo. Por exemplo, para a Copa do Mundo de 2014, estão sendo estudados os produtos e projetos de iluminação dos estádios que a Schréder África do Sul realizou localmente para o mesmo evento em 2010.

   Keutgen afirma que o Brasil é um dos mercados de maior interesse para a Schréder, tendo em vista seu potencial de crescimento e os vários programas de desenvolvimento urbano que o governo está realizando. Ele considera a expertise da empresa de grande valia para a preparação do país para a Copa 2014 e Olimpíadas 2016. A empresa possui ainda parceria com Siteco, empresa alemã especializada em iluminação de campos de futebol com realizações em Milão, Munique, Istambul entre outros.

   O novo gestor acredita que além das obras nos estádios, as cidades estão ampliando espaços como aeroportos e vias, e também pensam no embelezamento de seus pontos turísticos. Como líder em iluminação, a Schréder oferece as melhores soluções em eficiência energética, sustentabilidade e tecnologia, seja para lâmpadas de descarga ou LEDs.| www2.schreder.com
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Casa de Pedra

Instalado em um dos pólos mais bem conceituados do Estado de São Paulo, Bragança Paulista, o projeto Casa de Pedra, desenvolvido pelo arquiteto Erick Figueira, chama atenção por sua composição rústica mesclando granito serrado e madeira no condomínio Quinta da Baroneza.

   Uma casa de campo que conta com oito suítes, em dois blocos de casa. No bloco de trás, são quatro quartos e no da frente mais quatro no corpo principal. Mesmo com todo esse espaço, o ambiente é totalmente familiar. Algo que pode ser sentido graças aos vãos de vidro envoltos por madeira e janelas amplas instaladas pela MADO – Janelas & Portas.

   De acordo com a construtora Facchini Dinelli a opção pela MADO foi feita pela certeza de receber um produto de excelente acabamento e alta qualidade, obtido através da matéria-prima Lyptus®, madeira sustentável e certificada.| www.mado.com.br
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Elevadores Otis investirá 30 milhões de dólares na construção de sua fábrica sustentável

A Elevadores Otis, empresa da United Technologies Corp. (NYSE:UTX), irá construir uma nova fábrica totalmente sustentável em São Bernardo do Campo (São Paulo) para dar suporte ao crescimento e às necessidades do mercado brasileiro. As novas instalações projetadas serão construídas de forma a minimizar os impactos ambientais e obter a certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design - do U.S. Green Building Council’s. Será utilizada também energia natural e um sistema construtivo altamente eficiente para ajudar a reduzir o consumo de energia ao mesmo tempo focando na conservação da água.

   A planta produzirá uma linha diversa dos Elevadores Gen2. O sistema Gen2 reduz o consumo de energia em até 50% comparado com sistemas convencionais. Quando combinado com o Drive Regenerativo, o Gen2 chega a consumir até 75% a menos de energia do edifício. O sistema Gen2 utiliza cintas de aço revestidas de poliuretano e motores de ímã permanente sem engrenagens que não necessitam de lubrificação adicional, tornando-o um produto ambientalmente correto.

   A nova planta é parte dos investimentos contínuos em suas operações no Brasil e receberá um investimento inicial de mais de 30 milhões de dólares. Mas para acompanhar o franco crescimento brasileiro, principalmente no setor de construção civil, a Otis continuará investindo em tecnologias sustentáveis; treinamento de colaboradores e infra-estrutura. Em todo o Brasil, a Otis tem uma ampla infra-estrutura, que inclui 31 filiais e cerca de 1900 funcionários.

   A Otis Elevator Company é a maior fabricante e a maior empresa de manutenção mundial de produtos de movimentação de pessoas, incluindo elevadores, escadas rolantes e passadeiras rolantes. Sediada em Farmington, Connecticut, a Otis emprega 60 000 pessoas, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e faz a manutenção de 1,7 milhão de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A United Technologies Corp., sediada in Hartford, Connecticut, é uma empresa diversificada que fornece produtos e serviços de alta tecnologia para as indústrias de construção e aeroespacial.| www.otis.com/site/br
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Eluma apresenta solução sustentável para descarte de óleo em edifícios residenciais

Sistema hidráulico com prumada de tubulação de cobre foi implantado em empreendimentos em Belo Horizonte, Fortaleza e Santo André e permite que a renda da venda do óleo recolhido possa ser revertida para os condomínios

   Desenvolver novas tecnologias que possam aliar sustentabilidade e maior conscientização ambiental foi o objetivo da Eluma, marca da Paranapanema, em parceria com a Construtora Ecoesfera e a Prolux Engenharia ao criar um sistema que permite o descarte adequado do óleo de cozinha usado, além do melhor reaproveitamento do resíduo. A iniciativa está sendo implantada com sucesso em empreendimentos de Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e em Santo André, município da Região Metropolitana de São Paulo.

   O projeto contribui para evitar a contaminação da água, já que 90% dos consumidores brasileiros ainda têm o hábito de jogar óleo, proveniente de fritura e do preparo das refeições, em pias e vasos sanitários. Esse ato corriqueiro e “aparentemente inocente” nas residências causa um efeito devastador na natureza. Para se ter a idéia do impacto, um litro de óleo despejado pela tubulação pode poluir cerca de 100m³ de água, o que chega a encarecer o tratamentohídricoem até 45%, além de agravar o efeito estufa, já que a decomposição de compostos orgânicos gera gás metano, que é mais agressivo do que o gás carbônico para o meio ambiente.

   Esse óleo viscoso e escuro também dificulta a passagem de luz na água e no seu fluxo, retarda o crescimento vegetal, além de impedir a transferência do oxigênio para a água, o que prejudica a vida nestes ecossistemas.

   Recursos para o condomínio - Além de contribuir para a eliminação da poluição das redes de esgotos e, consequentemente dos mananciais, o sistema hidráulico com prumada de tubulação em cobre que está sendo utilizado nessas edificações também possibilita a reciclagem do óleo de cozinha que pode ser transformado em sabão, detergente ou sabonete por ONGs ou empresas especializadas que recolhem e pagam pelo material descartado, gerando economia para o condomínio dos prédios.

   O objetivo dessa proposta é tornar os empreendimentos sustentáveis e, com isso, diminuir os custos de manutenção em instalações prediais e no sistema público de tratamento de água, além de gerar renda para o condomínio com a venda do óleo usado.

   Para a Eluma, a adoção de soluções sustentáveis dentro da construção civil como o sistema de descarte de óleo está modificando não apenas a estrutura dos empreendimentos, mas oferecendo maior qualidade de vida aos moradores e contribuindo para o bem-estar da comunidade. .Independente se for o uso racional da água, a escolha de materiais ecologicamente corretos ou eficazes para a redução no consumo energia ou detecção de vazamentos, a tendência é que construtores, engenheiros e arquitetos passem a incluir em seus projetos essa preocupação social e ambiental.| www.eluma.com.br
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Mais uma Paralela Gift chegou ao fim

Cores, formas e uso de diferentes materiais são destaque na 20ª edição do evento, que completou 10 anos
Na semana, de 24 a 27 de agosto, a cidade de São Paulo sediou importantes eventos de design, produtos de utilidades e decoração. E a Paralela Gift, uma das mais importantes feiras de design contemporâneo, apresentou diversos lançamentos em acessórios, papelaria e mobiliário na Fundação Bienal de São Paulo. Cores, materiais diferenciados, formas e funcionalidade foram destaque no evento.

   Sob o comando da curadora Marisa Ota, a feira reúne há dez anos designers e empresários de todo Brasil num mesmo espaço para comercializar produtos de qualidade, que chegarão em breve às principais lojas. A Paralela Gift mantém-se como um painel do que melhor se produz em design autoral no país. Confira alguns dos lançamentos da edição comemorativa de 10 anos da Paralela Gift.|

www.paralelagift.com.br
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Segundo arquitetos fachadas devem ser pensadas para serem bonitas e duráveis

Profissionais qualificados, da construção civil, preferem e indicam o TS Exterior da Formica como a melhor matéria prima, para projetos inovadores, resistentes e exclusivos

   Em busca da solução perfeita para clientes exigentes, que não abrem mão de qualidade e exclusividade, os principais arquitetos do Brasil encontraram no TS Exterior da Formica a matéria prima ideal para o revestimento de fachadas. Maurício Melara, Patricia Anastassiadis, Rui Dalla e Simoni Shinobe, por exemplo, utilizam o TS Exterior da Formica como principal recurso de beleza, requinte e personalidade em seus projetos, por todas as regiões do país, e dessa forma garantem qualidade e que cada um desses projetos tenha seu design exclusivo. “Quando criamos o projeto de um edifício, procuramos um material que reforce com elegância e diferenciação a identidade da nossa proposta arquitetônica. E o TS Exterior é sempre a solução!” comenta Shinobe, do escritório Paulo Lisboa de Arquitetura.

   O TS Exterior da Formica é mesmo ideal para fachadas, isso porque sua estrutura é muito mais robusta do que a dos laminados para revestimento de móveis ou áreas internas, além disso, o TS Exterior da Formica é tão versátil que possibilita criar diferentes tipos de projetos, seja ele residencial ou corporativo. O arquiteto Maurício Melara utilizou o TS Exterior da Formica, no padrão M 472 Acácia TX, em um ousado projeto cuja aplicação do TS Exterior, nas laterais internas e externas da treliça metálica, deu ao projeto arquitetônico um acabamento perfeito em termos de qualidade e de visual, Melara diz que o TS Exterior da Formica se adapta perfeitamente à intenção de brincar com efeitos visuais e que sua beleza e resistência o fazem sempre ter o TS Exterior da Formica como a primeira escolha de revestimento para fachadas.

   Vantagens de uso do TS Exterior em fachadas: Resistência a intempéries e luz solar / Não sofre corrosão / Fácil limpeza e manutenção / Resistência a oscilações de temperatura / Grande disponibilidade de padrões / Resistência ao impacto / Antiestático / Não contém amianto ou metais em sua composição / Antipichação / Versátil na combinação com outros produtos para fechamentos externos.

   Completamente resistente às variações climáticas, O TS Exterior possui um filme de proteção UV que permite sua exposição à luz do sol, por mais intensa que ela seja, também resistente a outros fenômenos atmosféricos como: as chuvas, o granizo, os ventos e a salinidade permanente (dessa forma torna-se ideal até mesmo para as regiões litorâneas).

   Mas, além de altamente resistente, antiestático e um produto que não sofre corrosão, o TS Exterior da Formica é também muito prático, pois tem fácil manutenção e limpeza e é o único Laminado Decorativo com tratamento antipichação (sua superfície não permite a aderência de diversos tipos de tintas, principalmente as utilizadas por pichadores e grafiteiros, que podem ser facilmente removida com acetona, Thinner, Água Raz ou solvente Formica).

   As sacadas, pilares e laterais externas do edifício Absoluto, projetado pelo arquiteto Rui Dalla, receberam o Padrão Madeirado M 844 Carvalho Cinza - WP do TS Exterior da Formica, o que conferiu ao projeto um toque de vanguarda, e o arquiteto explica: “além de ser a melhor opção quando o termo é ecologia, descobrimos que o TS Exterior é resistente ao tempo e conseguimos atingir a estética que buscávamos, para o edifício Absoluto”.

   Um produto ecologicamente correto, o TS Exterior da Formica está disponível em diversas cores e padrões, até mesmo em Formica com imagem, que permite a personalização das fachadas com qualquer tipo de imagem, inclusive logotipos e que ainda possibilita inúmeras combinações de materiais. O edifício Verdi, projetado pela arquiteta Patricia Anastassiadis recebeu em toda sua fachada, inclusive nas sacadas, a aplicação do TS Exterior N 458 Nogal Natural, que trouxe ao projeto um visual bastante contemporâneo e moderno, no tempo hábil em que a arquiteta dispunha para finalizar a obra, “fizemos uso do TS Exterior da Formica nesse projeto por motivos estéticos e técnicos. Além de ser um material único, moderno, de rápida instalação, fácil manutenção e diminuir os resíduos das obras, deixa o meu trabalho ainda mais conceitual”, diz Anastassiadis. E todas essas vantagens de uso do TS Exterior da Formica em fachadas, não são apenas indicadas por profissionais qualificados, mas também asseguradas pela própria Formica, que oferece garantia à resistência do seu TS Exterior por um período de até 10 anos.| www.formica.com.br
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Cinex apresenta seu primeiro relatório de sustentabilidade

A empresa pode se tornar referência no segmento moveleiro para ações ecologicamente corretas, economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente aceitas

   Entendendo que a habilidade de sustentar o planeta pede uma atuação engajada na perpetuação dos aspectos sociais, ambientais, econômicos e culturais da vida, a Cinex, líder no mercado latinoamericano de portas e divisórias de ambientes de vidro e alumínio de alto padrão, acaba de finalizar seu primeiro relatório de sustentabilidade.

   Elaborado com base nas diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI) – padrão adotado mundialmente por empresas que desejam evoluir sua gestão no sentido da sustentabilidade – e nos indicadores Ethos de Responsabilidade Social, o material constitui um importante instrumento que traz informações sobre as práticas relacionadas com a sociedade, seus diferentes públicos, o meio ambiente e a própria empresa. Nele são apresentadas as principais realizações da empresa em prol do desenvolvimento sustentável e inclusivo.

   “O aprofundamento do tema sustentabilidade vem fortalecer a visão inovadora que sempre marcou nossas atividades. A partir de agora, as novidades que irão agregar valor são aquelas que necessariamente incorporam perspectivas sociais e ambientais”, diz César Cini, presidente da Cinex.

   O relatório está estruturado em cinco partes. A primeira chamada “Um caminho rumo à sustentabilidade” oferece uma visão sobre a questão e as decisões de se envolver com ela. A segunda, “Cinex: um perfil organizacional”, discorre sobre a inovação, um tema fundamental à Cinex e traz os principais produtos, localização da empresa, número de colaboradores etc.

   A terceira parte aborda os “Compromissos com a sustentabilidade” nas dimensões humanas, sociais e ambientais. Na quarta são apresentados os principais desafios detectados e como a empresa pretende enfrentá-los. E por fim, na quinta, aparece o índice remissivo, onde os indicadores do GRI são respondidos.

   “O objetivo é avaliar o impacto de todas as nossas atividades, desde o início das operações até o momento. Não se trata de uma simples apuração de informações, mas principalmente de uma ferramenta para avaliar a gestão de sustentabilidade e fortalecer as políticas e práticas nesse tema”, destaca Cini.

   Um dos aspectos mais importantes descrito no relatório é a busca da empresa pela eficiência no uso de recursos naturais. Estão sendo contemplados o uso de insumos e energia. “Ações no sentido de utilizar menos recursos naturais, principalmente no que diz respeito às embalagens, estão no planejamento da Cinex. Também visamos a diminuição nos custos com energia, incluindo eficiência energética e uso de energias limpas”, pontua o executivo.

   A preocupação com o bem-estar, crescimento profissional e desenvolvimento pessoal dos colaboradores é um diferencial de competitividade da Cinex. Além disso, a política com fornecedores e terceirizados, focada em criar relações justas e de longo prazo, incluindo também a comunidade do entorno com a qual a Cinex busca manter relações saudáveis, são fatores determinantes para o desenvolvimento sustentável da organização.

   “Procuramos desenvolver operações que geram o menor dano ambiental possível, por meio do uso racional de recursos naturais e da compensação e migitação de nosso impacto” finaliza Cini.

   Com sede em Bento Gonçalves (RS), a Cinex é líder absoluta do mercado de portas e divisórias de ambientes de alumínio e vidro de alto padrão nas Américas e conta com representantes em todo o país.| www.cinex.com.br
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Placo do Brasil apresenta benefícios da utilização do drywall para isolamento acústico

Conforto acústico proporciona tranquilidade a ambientes residenciais ou comerciais

   Os ruídos externos e internos representam em nosso cotidiano um grande incômodo. Propagados através de fachadas de edificações ou transmitidos de um ambiente para outro eles causam desconforto acústico, que resulta em dificuldade para comunicação verbal, concentração e inquietação. Para minimizar este problema, desde 2008, existe uma Norma da ABNT (NBR – 15 575 4: 2008 – Versão corrigida 2009) que estabelece os níveis toleráveis de ruídos para edifícios habitacionais novos de até cinco pavimentos.

   Por conta disso, construtoras e incorporadoras têm optado cada vez mais pelo uso do drywall. Este sistema construtivo proporciona, dentre outras vantagens, ganho de área útil, obras mais rápidas, limpas e secas, além de favorecer o desempenho termo acústico.

   Com a colocação de lã mineral no espaço interno das paredes, forros ou revestimentos em drywall, o isolamento acústico é ampliado, pois a lã mineral age como uma barreira que amortece e limita a transmissão de ondas sonoras. Proporciona ainda, conforto térmico, que evita o desperdício de calor, e ao mesmo tempo a isolação acústica, bloqueando a passagem do som.

   Outro elemento que pode ser utilizado para que não haja vibração provocada pelo som é a banda acústica no encontro das paredes em drywall com os elementos estruturais da construção (lajes, pilares, estruturas metálicas etc.). Esse sistema é aplicado na estrutura de contorno da parede em drywall, (nas guias e montantes). A banda acústica veda as frestas formadas entre os perfis metálicos e os elemento estruturais, com isso a onda sonora é impedida de atingir a parede e ser transmitida por vibração para o ambiente.

   Quem optar pelo sistema massa + mola + massa, onde, massa são as placas de drywall e mola o espaço entre elas, conseguirá um sistema eficiente, devido à quebra da intensidade das ondas sonoras, que em contato com o meio (ar) tem sua potência reduzida.

   Uma parede de 95 mm com o sistema massa+mola+massa tem capacidade de absorção sonora de até 38 dB esta mesma parede com aplicação da lã de vidro tem capacidade de absorção sonora de 46 dB, já uma parede de alvenaria de 140 mm com bloco de concreto com argamassa corresponde a 38 dB e uma parede de alvenaria de 130 mm com bloco cerâmico + argamassa de corresponde a absorção sonora a 38 dB.

   Em ambientes já construídos e que se deseja isolação é necessário um estudo prévio sobre as fontes de ruídos para que a melhor maneira e sistema sejam aplicados. Além disso, a Placo do Brasil sugere que todos os sistemas de isolamento acústico sejam feitos por profissionais qualificados para que o resultado esperado seja atingido.| www.placo.com.br

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Tecnofeal: a engenharia do futuro

Para acompanhar o crescimento de um mercado cada vez mais exigente, a Tecnofeal passou por uma grande renovação

   A empresa investiu em novos equipamentos e sofisticadas máquinas, adotou o sistema de produção em série, implantou processo de logística em todos os setores e seus produtos continuam passando por um rigoroso teste de qualidade que atende as normas nacionais e internacionais.

   Essas melhorias permitiram atuar nas duas maiores obras em andamento no estado de São Paulo: Fazenda Boa Vista da JHSF e o Complexo JK da WTorre, no qual aplicou a tecnologia de projeto da Permasteelisa Group.

   Neste momento de renovação, sua fábrica e escritório estão instalados em um espaço de 4.000 m² e a linha de montagem em uma segunda unidade de 6.000 m², além do investimento em uma nova gestão de RH e frota de veículos.

   Toda essa reestruturação possibilitará aumento na produção e produtividade, excelência no atendimento e permitirá à Tecnofeal superar todos os limites de qualidade.| www.tecnofeal.com.br

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Vidro temperado laminado de controle solar autolimpante da Fanavid se destaca na estação do metrô Vila Prudente, em São Paulo

Cobertura de vidro permite iluminação natural nos três níveis enterrados

   A Fanavid, uma das líderes do mercado vidreiro no Brasil, está presente na estação do metrô Vila Prudente, em São Paulo. De autoria do arquiteto Luiz Carlos Esteves e construção da Andrade Gutierrez, a obra incorpora uma cobertura de vidro, que permite ventilação e luminosidade naturais.

   O material da Fanavid, especificado no projeto, foi o vidro temperado laminado de controle solar autolimpante, reconhecido por profissionais do mercado por tornar o ambiente interno mais agradável e seguro. O produto possui uma tecnologia que garante controle da entrada de luz e calor e ainda protege contra quebras acidentais. Além disso, a camada autolimpante integrada ao vidro permite que as forças da água da chuva e dos raios ultravioletas combatam a sujeira e os resíduos que se acumulam no exterior.

   Localizada próxima à avenida Luiz Inácio de Anhaia Mello, entre as ruas Itamumbuca e Cavour, a estação Vila Prudente foi construída em três níveis enterrados. Por isso a opção pela cobertura translúcida: para ser a primeira do Metrô de São Paulo a ter iluminação natural em quase toda a extensão.| www.fanavid.com
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Grupo Incefra eleito Empresa do Ano 2011

Ao completar 40 anos, o Grupo Incefra ingressa no ranking dos 10 maiores nomes da Indústria de Revestimentos Cerâmicos. A empresa acaba de ser eleita a Empresa do Ano, sendo indicada entre milhares de indústrias hoje atuantes no Brasil

   Este ano, o grupo atingiu a produção de 56 milhões de metros quadrados/ano. Para alcançar este mérito, soma quatro décadas de trabalho, inovação e desempenho para construir uma história que começou em 1971, com uma fábrica preparada para produzir telhas e tijolos.

   O título celebra o empreendedorismo de seu fundador, Valdemar Fragnani. Hoje, seus filhos Ricardo e Rick Fragnani preservam seu legado, e se mantêm à frente do gigantesco complexo industrial instalado em Cordeirópolis/SP, além de dirigirem as filiais Incenor e Tecnogrés, instaladas em Dias D’Ávila/BA.

   Grupo Incefra conquista definitivamente reconhecimento. Este ano, também foi apontada em 12º lugar, no ranking mundial de fabricantes de revestimentos cerâmicos promovido pela Ceramic World Review. No Brasil, está em primeiro lugar entre as maiores indústrias do segmento, além de ocupar o terceiro lugar no Ranking de Conceito e Imagem da Indústria da Construção Civil, no segmento de Porcelanatos.

   Um dos maiores do Brasil - O Grupo Incefra atualmente é o maior fabricante de revestimentos cerâmicos do Brasil. Possui fábricas nos Estados de São Paulo e Bahia, fornecendo produtos certificados pela norma NBR 13818:1997 e NBR ISO 9001:2008, de acordo com as determinações do CCB-Centro Cerâmico do Brasil. É formado por três marcas: Tecnogrés e Incenor, instaladas em Dias D’Ávila/BA e Incefra, com sede em Cordeirópolis/SP. E já mantém em fase de implantação uma unidade em Fortaleza/CE, que atenderá com a marca Tecnocer. Juntas, as marcas formam o maior grupo fabricante de revestimentos cerâmicos do Brasil, e desenvolvem produtos com os melhores formatos, melhor estética de assentamento, maior velocidade de aplicação e menores perdas.|

 www.grupoincefra.com.br
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Adeus pregos e furos nas paredes

Organizar e fixar quadros e objetos ficou mais fácil e prático com Command, linha de ganchos com adesivos da 3M, que garante fixação segura sem danificar as superfícies

   A mais moderna tecnologia em adesivos dupla face que não danificam as superfícies, preservam a pintura das paredes, evitam furos, têm alta capacidade de aderência e podem ser facilmente aplicados e removidos. Command™ é o nome do revolucionário adesivo desenvolvido pela 3M para fixação de objetos. Sua concepção permite, caso desejado, removê-lo sem deixar nenhum resíduo ou danificar a superfície, permitindo assim o reposicionamento do objeto.

   Os produtos trazem uma solução prática e eficiente para pendurar quadros, pôsters, gravuras e objetos diversos, organizar e direcionar a fiação de computadores, antenas, telefones, decoração de natal, entre outros. A partir de pesquisas para identificar tendências de decoração e a preferência dos consumidores, os ganchos com adesivos Command tem uma linha completa de produtos para as mais diferentes aplicações (plásticos, metálicos e fechos). “Para mim, o Command™ é sinônimo de praticidade. Ele ajuda na organização de qualquer ambiente como nenhuma outra ferramenta, já que facilita a instalação e evita a sujeira”, comenta Cristina Papazian, personal organizer em São Paulo há 16 anos.| www.3m.com
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Construções verdes são oportunidade para indústria de silicones

   A conscientização da sociedade sobre a sustentabilidade nas construções civis está provocando a proliferação de regras mais verdes para as obras. Um exemplo é a lei dos telhados brancos, no Rio de Janeiro, e outro é o projeto de lei dos condomínios sustentáveis, em São Paulo*. Para a indústria de silicones, a evolução da consciência verde na construção é uma oportunidade de mercado, já que as aplicações de silicone são alternativas que contribuem para a conservação do meio ambiente.

   Os membros da Comissão Setorial de Silicones da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) explicam que, ao contribuir para a melhor conservação das obras, o silicone evita manutenções frequentes, compras de peças substitutivas e, consequentemente, descartes ao meio ambiente. “O silicone é, portanto, um produto químico adequado à premissa do consumo consciente, que tem entre seus pilares a preferência por produtos de melhor qualidade e maior durabilidade”, ressalta Lucas Freire, coodenador da Comissão.

   O silicone é aplicado nas construções com três funções básicas: selantes, hidrofugantes e aditivos. Como selante, ele é utilizado em vedações de esquadrias de portas, janelas e fachadas e em juntas de boxes e banheiras, de louças sanitárias e da cozinha, e de azulejos e pisos. Quanto à função hidrofugante, o silicone é aplicado na proteção de tijolos, concreto, telhas, rejuntes e pedras naturais, impedindo a absorção de água e permitindo a saída de vapores. Como aditivo de tintas, o produto funciona como ligante, reforçando a estrutura molecular entre a tinta e o substrato onde é aplicada, aumentando sua aderência e longevidade, além de agir como antiespumante, evitando a formação de "bolhas" durante a sua aplicação.

   As qualidades dos silicones para tantas aplicações na construção civil decorrem de suas propriedades únicas, tais como alta resistência ao calor, ao frio e às intempéries, e inércia em relação a outros elementos químicos e orgânicos. Esse aporte de qualidade às construções é uma das justificativas para o crescimento da indústria de silicones, que deverá ser de 10% a 15% até o final de 2011. Os silicones também são usados em diversos setores industriais que estão em crescimento, como automotivo, cosmético, têxtil, farmacêutico, químico, entre outros.

   *As leis: em agosto deste ano, o estado do Rio de Janeiro promulgou a lei 6.016/2011, que obriga o uso de telhados brancos nas construções para compensar até 10 toneladas de CO2 por cada 100m²; e a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em primeira votação, o projeto de lei 126/2010, que determina o uso de alternativas tecnológicas ambientalmente sustentáveis nos condomínios residenciais.| www.abiquim.org.br
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ANFACER e empresas brasileiras do setor cerâmico participam da 29ª CERSAIE, na Itália

   A 29ª CERSAIE – Salone Internazionale della Ceramica per l'Architettura e dell'Arredobagno, que será realizada entre 20 e 24 de setembro de 2011, em Bolonha (Itália), recebe mais uma vez a participação brasileira. A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento (ANFACER) estará representada pelas empresas associadas Mosarte, Eliane, Portinari e Portobello. E, além dos expositores, representantes de outras empresas brasileiras fabricantes de revestimento cerâmico estarão na CERSAIE 2011.

   O evento é considerado o mais importante do calendário internacional do setor de revestimentos. Com público expressivo, a CERSAIE atinge mercados consumidores de interesse para os fabricantes brasileiros e recebe profissionais especializados, revendedores e especificadores de todo o mundo. Igualmente, é o maior evento mundial de lançamentos de novidades e tendências para o segmento cerâmico.

   A presença brasileira na feira conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). Para o superintendente da ANFACER, Antonio Carlos Kieling, “a participação brasileira na CERSAIE, que integra a parceria firmada entre a entidade e a Apex Brasil, colabora para criar novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras fabricantes de revestimentos e consolidar a imagem da indústria nacional na Europa”.

   Mosarte participa pala primeira vez da Cersaie 2011 - A Mosarte traz ao mercado europeu as novidades exclusivas em revestimentos para atender a todos os ambientes. Entre as grandes investidas da Mosarte para conquistar o continente estão os belos mosaicos, que é a referência da marca; os lançamentos da linha Bioplant, elaborada em madeiras brasileiras provenientes de áreas de reflorestamento; além das linhas premium, elaboradas em mármores, ônix, limestone, concreto e outros. Estande da Mosarte: B104, do pavilhão 22.

  Eliane aposta em grandes formatos e na marca DecorTiles - A Eliane Revestimentos apresenta seus principais lançamentos para a edição 2011 da Cersaie. Além de reforçar seu posicionamento de oferecer soluções completas e apresentar o melhor e mais completo portfólio do mercado brasileiro, a Eliane destaca para o mercado internacional a marca DecorTiles, com lançamentos marcados pela inovação e criatividade, voltados ao mercado de lojas especializadas, um público exigente que prima pela exclusividade. Os produtos expressam a paixão pelo design, preocupação que permeia todo o processo criativo dos produtos e conceitos da marca. As coleções são inspiradas nas movimentações dos mercados de moda e design de todo o mundo, trazendo para a superfície cerâmica as influências que despontam nestes segmentos. Estande da Eliane: C48, do pavilhão 16.

   Portinari apresenta novas coleções - Coleção Mármore HD: desenvolvida dentro do estilo clássico e traz a história milenar das pedras. Coleção Fluid: Esta coleção de parede tem como diferenciais as cores sólidas e o super brilho. Estande da Portinari: C2-D1, do Hall 19.

   Democracia de estilos e sustentabilidade marcam coleção Portobello 2011 - A Coleção Portobello 2011 é divida em quatro grandes grupos: o Grupo de Cores Concretas é formado por seis linhas (Concretíssyma, Mineral, Extra Fino Nude, Broadway, Minimale e Modern), cuja principal inspiração é a arquitetura moderna, especialmente a brasileira, a paisagem urbana e materiais como o concreto e o cimento/ o Grupo Tons Naturais é formado por nove linhas (Pietra Calcarea, Ecollection, Ecodiversa, Ecoage, Travertino Navona, Pietra Chiara, Pietra di Savoia, Marmo di Venezia e Pietre e Mattoni) e teve como inspiração a natureza / o Grupo Pigmentos em Detalhes apresenta três Linhas (Like Mosaic, Artesanal e Pampulha) / o Grupo Up Grandes, temos quatro linhas de Grandes Formatos (Brava, Galleria D’Arte, Ma.De., Universal Collection) e cinco de Pastilhas (Dots, Blocks, Drop, Colors e Plural). Estande da Portobello: G11-H14, do pavilhão 15A.

   Serviço: 29ª Cersaie – Salone Internazionale della Ceramica per l'Architettura e dell'Arredobagno / de 20 a 24 de setembro de 2011 / de terça a sexta-feira, das 9h às 19h; sábado, das 9h às 18h / Quartiere Fieristico di Bologna. Bologna, Itália| www.anfacer.org.br
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Grupo Incefra na Construir Minas Gerais 2011

Grupo Incefra reuniu suas marcas Incefra Design e Tecnogrés para apresentar seus mais recentes lançamentos para o público mineiro. E essa participação obteve excelentes resultados e criou novas oportunidades de negócios para a empresa no mercado de Minas Gerais

   Em sua quarta edição, a Construir Minas Gerais 2011 - Feira Internacional da Construção teve a participação das três marcas que compõem o Grupo Incefra. Tecnogrés e Incefra Design apresentaram uma linha completa de revestimentos cerâmicos, fabricados sob os mais avançados recursos tecnológicos, além de destacar inovações em design, qualidade superior, beleza e funcionalidade.

   O público mineiro pode conhecer os lançamentos em porcelanatos, acessórios e painéis da Linha Incefra Design e os novos porcelanatos em grandes formatos da Tecnogrés.

   De acordo com o diretor comercial do grupo, Marco Diehl, a Construir Minas 2011 demonstrou bons índices de crescimento e possibilitou às três marcas uma projeção média de R$ 12 milhões em negócios, que poderão surgir até o final de 2011, em virtude de negociações e contatos realizados durante a feira. “Adotamos como estratégia a participação em férias como um instrumento de divulgação de nossas três marcas, sendo também uma forma de expor lançamentos para todos os usos, projetos e consumidores”, afirma Diehl que já adiantou que o Grupo Incefra pretende participar da quinta edição, em 2012.

   Entre os lançamentos expostos, os visitantes da Construir Minas demonstrou maior interesse pelos novos porcelanatos em grandes formatos, revestimentos para piscinas e as opções diferenciadas da linha Incefra Design 2012.| www.grupoincefra.com.br
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Brasilux apresenta ao mercado Esmalte Sintético Ecológico

Novo produto não prejudica o meio ambiente e ainda confere uma lista de benefícios viáveis para o consumidor final

   Preocupados com suas responsabilidades com o planeta e em atender essa demanda de consumidores, a Brasilux, indústria de tintas e complementos há 18 anos no mercado, lança no varejo o Esmalte Sintético Ecológico. O lançamento pode ser utilizado em diversas superfícies, como madeiras, aços galvanizados e aluminios, alvenarias, cerâmicas não vetrificadas, PVC e metais ferrosos, em ambientes internos e externos.

   O Esmalte Sintético Ecológico da Brasilux está disponível em galão de 3,6 litros e seu rendimento varia de 48 a 68 m² por galão/demão, sendo que em geral, são suficientes de duas a três demãos.|

www.brasilux.com.br
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Lafarge retoma produção de Argamassa no mercado mineiro

   A divisão de Concretos da Lafarge passa a oferecer em Belo Horizonte a Argamassa Estabilizada, um produto industrializado para execução em alvenaria. Fabricada em usina exclusiva e transportada em caminhão betoneira, a argamassa chega à obra pronta para o uso, na quantidade exata, sem a necessidade da mistura de ingredientes no local, aumentando a qualidade e a rapidez, com ganhos na logística e redução de custos na obra.

   A Argamassa Estabilizada é um produto da Linha Ultra Series da marca Lafarge. O produto é fornecido em estado fresco, pronto para utilização, entrando em processo de secagem imediatamente após a aplicação em emboço ou reboco de paredes internas e externas. A argamassa pode ser usada também no assentamento de tijolos e blocos de concreto ou cerâmico. Ao ser aplicada, apresenta as mesmas propriedades da argamassa comum. Mas, por ser fabricada com a adoção de processos industriais, a mistura é precisa, sem riscos de desequilíbrio entre os ingredientes em comparação à argamassa misturada manualmente, o que garante muito mais qualidade e segurança.

   A Argamassa Estabilizada é do tipo II-Normal-b, e é composta por cimento, água e agregados selecionados. A matéria-prima utilizada é submetida a um rigoroso controle de qualidade. A produção acontece em centrais dosadoras modernas, que garantem as características do produto. Outra vantagem é a redução de custos com água e energia elétrica e com o equipamento de mistura usado na obra.

   O uso do produto também oferece como benefício a otimização do espaço no canteiro de obra, por dispensar estocagem e manuseio de cimento, areia e cal, além de exigir menos mão-de-obra. O impacto sobre o meio ambiente é menor, já que a quantidade entregue é precisa e de acordo com o cronograma da obra, evitando sobras do produto. Além disso, não há resíduos provenientes da mistura e nem o uso de sacaria a ser descartada.| www.lafarge.com.br
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Casa de madeira tratada é solução sustentável

Madeireira Farias produz casas pré-fabricadas com madeiras de pinus e eucalipto, tratadas em autoclave, como solução viável e de qualidade para programas habitacionais

   Há mais de dez anos, a Madeireira Farias, com instalações industriais em Araranguá, Santa Catarina, dedica-se à produção de casas pré-fabricadas em madeira serrada de pinus e peças roliças de eucalipto tratadas em autoclave com preservativo Osmose K33 C da Montana Química. São produzidas tanto unidades de alto padrão, quanto para atendimento com qualidade às demandas de programas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. “Até por conta desse programa, já se percebe um fluxo maior de pessoas a solicitar orçamentos e querendo financiamentos. Porém, ainda existe um desconhecimento do processo de tratamento de madeiras e certa resistência ao material, por isso investimos na divulgação e esclarecimento das suas vantagens e benefícios reais, especialmente junto aos formadores de opinião, como é o caso dos engenheiros do Setor de Habitação da Caixa Econômica Federal”, informa Erivaldo Emerim, executivo da Madeireira Farias.

   Casas pré-fabricadas de madeira, com tratamento industrial de qualidade, também representam uma solução ideal em regiões onde é maior a agressividade natural aos materiais de construção. Segundo Emerim, este é o caso de áreas litorâneas em que também atua a Madeireira Farias. “Consideramos tão importante o tratamento das madeiras para a qualidade das nossas casas, que há dois anos contamos com uma usina de preservação de madeiras própria. Assim mantemos o controle completo do processo para tratar toda a madeira utilizada tanto em nossas casas, quanto àquela que vendemos a terceiros. Usamos somente o preservativo Osmose K33 C nesse tratamento, pois proporciona a segurança necessária e vem com o indispensável suporte técnico do fabricante sem custo adicional. Com isso, garantimos a excelência dos nossos produtos”, destaca.

   As casas produzidas pela Madeireira Farias também combinam outros materiais construtivos em áreas específicas do imóvel. “Geralmente nossas casas têm algumas paredes, pisos e os banheiros em alvenaria. A pintura e o acabamento final normalmente são feitos pelo proprietário, mas quando ele nos solicita esse trabalho, recomendamos o uso do stain Osmocolor, do tipo preservativo, devido à proteção e ao ótimo acabamento que o produto proporciona”, avalia.

   Eremim aposta na comunicação com o mercado num trabalho conjunto entre parceiros da madeira tratada, para superar desafios em geral ligados à desinformação sobre o produto. “O processo de tratamento precisa ser mais divulgado com mais participação em feiras e eventos regionais, inserções na imprensa, divulgação em folhetos e palestras técnicas. As ações proporcionam mais visibilidade e multiplicam o conhecimento do processo estimulando novos negócios”, explica.|

 http://madeireirafarias.com.br
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Cresce a construção de edifícios de alvenaria com blocos de concreto

   O crescimento do mercado imobiliário no Brasil, especialmente o voltado para as faixas de renda média e baixa, tem incentivado o uso do sistema construtivo com alvenaria estrutural com bloco de concreto em todo o país, mesmo em regiões sem tradição no uso de blocos de concreto. A expansão está ligada às vantagens técnico-econômicas propiciadas pelo sistema: rapidez na execução e diminuição de mão de obra, devido ao fato de que as paredes, ao serem erguidas, já são a estrutura, diminuindo drasticamente a necessidade de contratação de operários especializados, como os montadores de fôrmas de madeira para a construção de pilares e vigas, necessárias no sistema convencional. Também instalações elétricas e hidráulicas podem ser previstas, já no projeto, embutidas nos blocos, agilizando ainda mais os trabalhos nos canteiros, ou seja, atuando fortemente na industrialização da construção. E, ainda, ao fato de que o Brasil já conta, atualmente, com fábricas de blocos de qualidade em praticamente todas as suas principais regiões.

   Assim, a economia possibilitada pelo uso da alvenaria estrutural com blocos de concreto, que alcança 30% (prédios de até 15 andares) a 15% (torres com 20 pavimentos), de acordo com pesquisadores de universidades renomadas, como a Poli-USP, Federal de São Carlos-SP e Federal do Rio Grande do Sul, está levando o sistema construtivo para estados do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul do país, que não tinham tradição de construir com blocos de concreto. A presença de grandes construtoras do Sudeste/Sul, como Cyrela, Gafisa, MRV e Direcional, entre outras, ajuda a espalhar esse sistema construtivo pelo Brasil. Em Natal, no Rio Grande do Norte, por exemplo, construtoras sediadas em São Paulo e que passaram a atuar no aquecido mercado da capital potiguar, como a Cyrela e a Rossi, entre outras, já desenvolvem mais de dez empreendimentos, alguns deles com mais de 400 unidades em torres de 19 e 20 pavimentos.

   Em Pernambuco, a mineira MRV utiliza a alvenaria estrutural com blocos de concreto para executar o empreendimento Condomínio Praia da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, município da Grande Recife. Ali, estão sendo construídas 27 torres de oito pavimentos cada, num total de 864 apartamentos de 54 m2 cada, voltados para as classes de renda intermediárias. “A grande vantagem da alvenaria estrutural com blocos de concreto é que a obra já sai praticamente pronta, com menos mão de obra – o fundamental é o pedreiro-bloqueiro, especializado no assentamento de blocos. Não há carpintaria, praticamente”, explica o engenheiro Glaysson Moraes, responsável pela obra da MRV, que utiliza o sistema desde sua fundação, há 30 anos.

   Com os investimentos previstos pelo governo federal de R$ 126 bilhões para a segunda fase do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que vai até 2014 e prevê a construção de 2 milhões de unidades, a tendência é de o uso do sistema construtivo de alvenaria estrutural com blocos de concreto se espraiar ainda mais pelo país. No Centro-Oeste, esse sistema também está presente em obras na região de Brasília, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Nesses estados, construtoras e incorporadoras como as mineiras MRV e Direcional, a paranaense Plaenge e a paulista Brookfield desenvolvem empreendimentos com até mil unidades cada, recorrendo à alvenaria estrutural com blocos de concreto. “Hoje, temos fabricantes de qualidade e com capacidade de atender à demanda crescente por part e das construtoras”, afirma o engenheiro Fernando Crosara, gerente da regional Centro-Oeste da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP).

   Nos estados da região Sul do país, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a situação se repete. Grandes construtoras mineiras e paulistas, como Cyrela/Living, Rossi, MRV, Gafisa, Tenda, e paranenses, como a Plaenge, se juntam a construtoras locais na escolha da alvenaria estrutural com blocos de concreto como sistema construtivo para erguer atualmente mais de 20 empreendimentos voltados para a classe média e a baixa renda. “As pequenas empresas também estão adotando a alvenaria estrutural, de olho nos até 30% de economia em relação à construção convencional que o sistema oferece”, revela Alexsander Maschio, gerente da Regional Sul da ABCP.

   “O fato de a maioria das regiões brasileiras contar com fabricantes de bloco que possuem o Selo de Qualidade da ABCP, que representa uma garantia de produção em conformidade com as normas brasileiras, tem incentivado essa expansão da alvenaria estrutural com blocos de concreto”, avalia o arquiteto Carlos Alberto Tauil, consultor técnico da BlocoBrasil-Associação Brasileira da Indústria de Blocos de Concreto. As 53 empresas fabricantes de blocos associadas à BlocoBrasil têm capacidade produtiva instalada de de 56,357 milhões de blocos por mês, suficientes para a produção de 56 mil unidades habitacionais de 50 m2 mensalmente. | www.abcp.org.br
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V A R E J O

 

 

Leroy Merlin lança game no Facebook
“Mr. Bricoleur” é um jogo sobre bricolagem que exige agilidade e raciocínio

   A Leroy Merlin está sempre inovando a maneira de se comunicar com seus clientes e acaba de lançar um game próprio no Facebook, o “Mr. Bricoleur”. O jogo foi desenvolvido para desafiar o internauta, pois exige agilidade e raciocínio para vencer cada etapa. O tema central é a bricolagem (o faça você mesmo) e o jogador precisa escolher as ferramentas corretas, em um determinado período de tempo, para realizar pequenos reparos do dia a dia de uma casa. À medida que vai acertando, o jogador vai evoluindo de nível e subindo na classificação geral. “Nossa proposta foi fazer um jogo empolgante, com desafios e que prenda a atenção do usuário em querer evoluir de nível a cada etapa. Vimos que um grande número de internautas gosta de jogos, por isso elaboramos este presente para eles.”, afirma Cirlene Gonçalves, Gerente de Relacionamento com o cliente da Leroy Merlin Brasil.

   A Leroy Merlin entrou no mundo das redes sociais desde o início do ano em busca de mais uma forma de ouvir e se comunicar com o consumidor. “Nas redes sociais, interagimos diretamente com o cliente. Recebemos com muito carinho todas as sugestões, críticas e elogios. É uma excelente ferramenta de feedback, estamos muito felizes com o resultado.”, conclui Cirlene.|

 www.leroymerlin.com.br
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Sasazaki: a melhor em portas e janelas

Revendedores de material de construção de todo o País colocam a Sasazaki na liderança entre as indústrias dos segmentos de Portas e Janelas de Aço e Portas e Janelas de Alumínio, repetindo o posicionamento de anos anteriores

   Mais uma vez, a Sasazaki foi eleita o melhor fabricante de portas e janelas de aço e de alumínio no Prêmio Anamaco 2011, recebendo o Prêmio Máster. A premiação foi concedida a partir de uma pesquisa realizada pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) e coordenada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), abrangendo 1.409 lojistas de material de construção de todos os portes e de todas as regiões brasileiras.

   O levantamento leva em conta cinco critérios de avaliação, para os quais são atribuídas notas de acordo com a análise dos revendedores – Preço, Atendimento ao PDV (ponto de venda), Qualidade, Orientação Técnica, Logística e, ainda, Avaliação Geral – e considera duas categorias: Pulverização (que abrange lojistas de pequeno e médio portes) e Grandes Clientes (revendas de grande porte e home centers).

   A cerimônia de entrega dos troféus ocorreu no dia 09 de agosto, no Via Funchal, na capital paulista, e reuniu mais de 2 mil pessoas, entre representantes do comércio, da indústria e de entidades do setor de material de construção. “Conquistar o Premio Máster de melhor fabricante dos segmentos de Portas e Janelas de Aço e de Alumínio, é uma enorme satisfação e orgulho para a Sasazaki. Sermos lembrados e bem avaliados pelos pequenos lojistas e pelas revendas de grande porte é o resultado de inúmeras ações estratégicas adotadas nos últimos anos em cada um destes canais”, afirma o gerente de marketing da empresa, Ricardo Barrieu.

   A premiação é o reconhecimento do trabalho realizado por seus mais de 1.300 funcionários, que se dedicam para que cheguem ao consumidor os melhores produtos e aos lojistas, os melhores serviços. “Trabalhamos dia a dia com o objetivo de entregar ao consumidor produtos atualizados tecnologicamente, em conformidade com as últimas tendências de design, qualidade e durabilidade, marcas registradas da Sasazaki e construída ao longo da sua história”, ressalta Barrieu.|

www.sasazaki.com.br
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Rejuntes Fortaleza entre os primeiros do mercado brasileiro

   Os rejuntes cerâmicos da Usina Fortaleza aparecem entre os três primeiros colocados, na pesquisa realizada pela Anamaco. Das entrevistas feitas em lojas de pequeno e médio portes, a Fortaleza está presente em 6% das revendas e teve 8,3 na da nota de avaliação geral.

   Na região Sudeste a Usina Fortaleza tem uma presença bastante expressiva nas lojas de material de construção da região, seus produtos estão disponíveis em 11% das revendas. Somente em São Paulo, a Fortaleza está em 17% dos comércios locais. Em todo o Brasil, os produtos da Fortaleza estão presentes em 7% das revendas de pequeno, médio e grande portes.

   A linha de produtos para rejuntamento da Usina Fortaleza é composta pelo Rejunta Acrílico, Rejunta Tudo Super Resinado, Argaglass, Rejunta Tudo Colorido Flexível, Nata Colorida, Rejunta Tudo Piscina, Limpa Tudo, além, da linha de bricolagem Zapt.| www.usinafortaleza.com.br
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Dicico lança a 1ª Franquia de Material de Construção do Brasil

   A Dicico – a maior rede varejista de material para construção – anuncia a abertura de sua 1ª Franquia, em Vinhedo, no interior do Estado de São Paulo. A inauguração acontece no dia 1 de setembro, às 10 horas, na Av. Antônio Barbosa, 597. Esta é a 53ª loja do Grupo Construdecor.

   O sistema de franquias da Dicico acontece por meio da conversão de lojas já existentes em uma unidade padronizada do Grupo. Vinhedo contava com uma loja tradicional de material para construção, a Poliforte, que enxergou a oportunidade de se transformar na maior loja da cidade, e apostou no modelo de Franquia Dicico. O novo negócio recebeu um investimento da ordem de R$ 500 mil para sua conversão, e a loja conta com uma área total de 5000 m2, sendo 2.800 m2. a área de vendas.

   Segundo os sócios-proprietários Filemon Marques Pereira Filho e Olívio Guerrero, a escolha por uma franquia Dicico aconteceu pois a marca e a presença na mídia são muito fortes na região, o Grupo está bem estruturado em logística e gestão, e tem um estoque e força comercial que são diferenciais competitivos. “Agora poderemos oferecer ao consumidor de Vinhedo e região a mesma variedade, disponibilidade de estoque e preços que um homecenter de Campinas ou São Paulo. Mas com a comodidade e o atendimento que só nós podemos oferecer”, revelam.

   Com a instalação da franquia, os sócios pretendem triplicar as vendas de produtos para acabamento, como revestimentos cerâmicos, louças, metais sanitários, tintas e produtos para decoração. “A força da Dicico também é nossa”, afirmam. O mercado da construção em Vinhedo e região está aquecido, e as perspectivas para os próximos anos é excelente. A cidade tem 66 mil habitantes e, por conta da grande quantidade de condomínios fechados, tem uma população flutuante bem expressiva.

   A estratégia da Dicico é expandir a rede em todo o Estado de São Paulo por meio da conversão de lojas de material de construção e, desta forma, oferecer inúmeras vantagens aos interessados. “Optamos pelo modelo de conversão pois queremos em nossa rede lojas tradicionais, operadas por empreendedores especialistas em suas respectivas regiões, com ponto e clientela formados. Ao tornar-se nosso franqueado o lojista passa a contar de imediato com toda a força da Dicico, mas tem a liberdade de manter suas características locais, que são exclusivas. É a combinação perfeita”, afirma o diretor de canais da Dicico, Claudio Fortuna.

   Ao fazer parte da maior rede de Lojas de Construção do País os franqueados podem usufruir, imediatamente, de vantagens como: Modelo de negócio consolidado e com marca consagrada no mercado / acesso ao mix de 40 mil itens de construção e acabamento / sistema eficiente de logística e um Centro de Distribuição / melhores práticas de gestão e administração / software de vendas e gestão integrada SAP / volume de compras da Dicico, garantindo, assim, o compromisso do menor preço / marketing e comunicação - a Dicico está entre os 300 maiores anunciantes do País, veiculando semanalmente suas campanhas nos principais grupos de comunicação do Brasil.

   O sistema de franquias tem alcançado muito sucesso em diversos ramos de atividade. Dentro deste contexto, a Dicico oferece todo o apoio ao franqueado e opera com um sistema de conversão que garante a migração de forma prática, rápida e segura.

   Para obter mais informações acesse www.dicico.com.br ou envie um email para

 franquias@dicico.com.br
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Empório Portobello inaugura franquia em São João da Boa Vista, interior de SP

A Portobello Shop já está presente em 34 cidades paulistas

   A Portobello Shop, única rede de lojas especializadas em revestimentos cerâmicos no Brasil, chega a São João da Boa Vista com a inauguração da Empório Portobello. O evento acontece nesta próxima quinta-feira, 25, na Av. Dr. Durval Nicolau, 944, bairro Jardim Santarém, quando o Gerente Nacional de Franquias, Júlio César Santos e Luiz Paulo Mesquita, franqueado da Empório Portobello de São João da Boa Vista, receberão mais de 60 convidados, entre arquitetos, decoradores, engenheiros, designers de interiores e empresários.

   Engenheiro eletricista de formação é há mais de 18 anos no ramo empresarial, Luiz Mesquita tem metas audaciosas com a implantação da Empório Portobello de São João da Boa Vista. “Somos a cidade-pólo da região e a chegada dos produtos Portobello por meio da nossa loja faz com que levemos para a população local e de municípios próximos materiais que antes só podíamos encontrar na capital”, relata Luiz, ao confidenciar que resolveu tornar-se franqueado da Portobello quando foi comprar os materiais de acabamento para sua própria casa. “Não encontrava os produtos que queria: mais modernos, resistentes e com design diferente dos que já existiam no mercado de São João. Quando fui a Campinas, visitei a loja da Portobello e hoje minha casa está toda finalizada e agora tenho o prazer de dar a outros a oportunidade de escolher produtos de qualidade e com design inovador para suas casas”.

   A loja dispõe de sete ambientes, divididos em 150m² de área de exposição, onde estão exibidos todos os produtos da Portobello, com destaque para a Coleção 2011, que traz em seu portfólio produtos que mesclam o valor de sustentabilidade e o design inovador da Portobello, com linhas que reproduzem de forma fiel materiais naturais como a madeira e o mármore e elementos produzidos pelo homem como o concreto e o cimento.

   Aliada a gama de produtos, a Empório Portobello também oferece aos clientes facilidades como a Medição da Obra, quando uma equipe especializada visita as obras e faz a verificação das medidas corretas dos ambientes a serem revestidos, garantindo a precisão na metragem a ser comprada. Outro ponto forte é a Logística de Entrega Programada, onde o cliente, de acordo com sua comodidade, agenda uma melhor data de chegada do material em sua obra. “Assim, respeitamos a escolha do cliente em avaliar qual o melhor momento para o recebimento do material, minimizando as chances de perda ou quebra da mercadoria”, avalia Luiz Mesquita.

   Na Empório Portobello o cliente ainda poderá visualizar, através de uma plataforma em três dimensões, o projeto do ambiente que quer construir ou modificar em sua casa ou escritório. “Acontece de o cliente chegar na loja sem ter idéia de quais cores e materiais usar. Com a paginação em 3D, oferecemos para o cliente diversas opções de cores, materiais e cortes especiais das peças para que se encaixem em cada projeto”, explica o franqueado de São João da Boa Vista. Todos esses serviços são oferecidos gratuitamente aos clientes Portobello.

   Distante 230 quilômetros de São Paulo, São João da Boa Vista entra no radar de expansão da Portobello com a Empório Portobello, que deverá atender a demanda da região leste de São Paulo e sul de Minas Gerais, como Poços de Caldas, Mococa, Casa Branca, Vargem Grande do Sul, Andradas, São José do Rio Pardo, entre outros municípios. “Hoje já estamos presentes em todas as regiões brasileiras e a inauguração da Empório Portobello de São João da Boa Vista acompanha esse movimento. Com esta franquia, chegamos a 34 unidades somente no estado de São Paulo e 46 em toda região Sudeste”, comenta Juarez Leão, diretor da Portobello Shop.

   Portobello Shop – Como parte integrante do grupo Portobello S.A., a Portobello Shop S.A., nasceu em 1998, trazendo para o mercado um novo conceito: além de uma linha exclusiva de produtos de alta qualidade, oferece ao cliente atendimento personalizado e serviços que auxiliam no momento da decisão e facilitam o desenvolvimento da obra. Hoje, com 107 lojas instaladas em todas as regiões do Brasil, operadas por mais de 60 Franqueados, a Portobello Shop também atua com elaboração de projetos, paginações, cortes especiais, medição de ambientes, assistência técnica, assentamento e entrega programada.| www.portobelloshop.com.br
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SIL recebe Prêmio Máster como a melhor indústria de fios e cabos

Lojistas de material de construção de todos os portes concedem à empresa o Prêmio Máster do segmento “Fios e Cabos Elétricos” do Prêmio Anamaco 2011

   A SIL, fabricante de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão), foi indicada a melhor indústria do segmento “Fios e Cabos Elétricos” na 19ª edição do Prêmio Anamaco. Premiada pelo quarto ano consecutivo, a empresa recebe, em 2011, o Prêmio Máster por conquistar a primeira colocação nas duas categorias pesquisadas: “Pulverização”, que corresponde a pequenos e médios lojistas, e “Grandes Clientes”, representada por revendas de grande porte e home centers.

   A conquista deste prêmio confirma o bom desempenho da SIL no varejo de material de construção e os esforços da empresa em se renovar constantemente, em aprimorar seus processos e serviços. “Receber o Prêmio Máster é muito importante para nós, pois consolida a empresa entre as principais fabricantes de condutores elétricos e fortalece ainda mais nossa marca, o que é uma grande vantagem competitiva perante nosso mercado de atuação”, afirma o gerente de estratégia e marketing da SIL, Pedro Morelli.

   O Prêmio Anamaco tem como base uma pesquisa realizada pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), coordenada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), com 1.409 revendedores de todo o Brasil. Indústrias de 75 segmentos foram avaliadas por seus clientes em seis critérios: Qualidade, Preço, Atendimento ao PDV (ponto de venda) e Força de Vendas, Orientação Técnica, Logística e Avaliação Geral. A cerimônia de entrega do troféu foi realizada em 09 de agosto, no Via Funchal, em São Paulo, SP.| www.sil.com.br
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Indusparquet apresenta loja no ABC

A paulista IndusParquet, fabricante de pisos de madeira maciça, apresenta sua loja recém-inaugurada em Santo André, na Grande São Paulo. Assinado pelos próprios profissionais da indusParquet, o novo espaço expõe em 130 m², mais de 60 amostras de pisos como o Versailles, Piso Pronto, Painéis, Taco Palito, entre outros.

   Segundo o CEO da IndusParquet, Dimas Gonçalves, a empresa procura lançar lojas em locais estratégicos, facilitando o acesso dos clientes aos produtos, com o objetivo de melhorar o atendimento e fazer com que as pessoas apreciem cada vez mais o uso de madeira maciça em ambientes. “Com a nova loja será possível expor todos os produtos e futuros lançamentos da empresa”, explica o CEO.

   A nova loja encontra-se na Avenida Portugal em Santo André, uma das avenidas mais conhecidas por suas lojas de decoração na região do ABC, assim como a Alameda Gabriel Monteiro da Silva em São Paulo. “A região atualmente é um verdadeiro canteiro de obras. Muitos prédios estão sendo lançados e construídos nestes últimos três anos”, afirma Gonçalves.| www.indusparquet.com.br
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