Norma Grinberg
   

 

São Paulo, SP

55 11 3816-7447

 

@  |  WEB

 

 

 


Esculturas

    

Cerâmicas

 

NOMEADA PRIMEIRA BRASILEIRA NA INTERNATIONAL ACADEMY OF CERAMICS
Norma Grinberg passa a integrar a IAC – International Academy of Ceramics – em cerimônia oficial na próxima Assembléia Geral da instituição, em 2010, na França
 

A IAC – International Academy of Ceramics – com sede em Genebra, na Suíça, aprovou seu primeiro membro brasileiro: Norma Grinberg, artista plástica e docente da Escola de Comunicações e Artes da USP. A artista teve sua candidatura aprovada pelo Conselho da IAC, que se reuniu em setembro. A próxima Assembléia Geral acontece em 2010, em Paris, onde os novos membros serão apresentados à comunidade ceramista internacional.
 

A instituição é considerada a principal representante dos interesses de ceramistas do mundo todo, e a seleção de seus novos associados ocorre somente a cada dois anos. As principais atividades desenvolvidas pela associação são as Assembléias Gerais – bienais, em significativos pontos de encontro internacionais –, a publicação regular de seus boletins e mostras dos trabalhos de seus membros. Freqüentemente seus integrantes são nomeados para opinar em temas relacionados à cerâmica, integram comitês relevantes e atuam como jurados ou curadores em mostras e competições no mundo todo.
 

Norma Grinberg, que realiza exposições no Brasil e no exterior, coleciona inúmeros prêmios e menções honrosas. Convidada em 2008 para participar do projeto artístico do FLICAM – FuLe International Ceramic Art Museums – na China, Norma desenvolveu a instalação Brazilian Pantanal pertencente, hoje, ao acervo permanente do museu. Nessa ocasião, deu-se em Xi-an a Assembléia Geral da IAC, com o tema “Harmonia e progresso”. A rica experiência vivenciada por Norma nesse projeto foi tema de várias palestras como as apresentadas, em 2008, no 2º Salão Nacional de Cerâmica, em Curitiba, e em 2009, na The Bezalel Academy of Arts and Design – Jerusalém, Israel, no 53º Congresso Brasileiro de Cerâmica, no Guarujá-SP, e no I Encontro Internacional de Arte Cerâmica de Minas Gerais.

 

 

 

 

 

 
©Jizcom / www.arqbrasil.com.br  - O espaço da arquitetura brasileira