Elaine Zanon & Claudia Machado Arq. Assoc.

 

 

 

55 41 3013-5521

 

 

@  |  WEB

  

 

ResidÍncia


Residência


ResidÍncia | Curitiba, PR

Residência Alphaville Andorinhas
Residência contemporânea localizada no Condomínio Residencial Alphaville Graciosa. Um projeto conceitual com 625,10m² de área construída. A proposta é de uma residência que busca integração e melhoria da qualidade de vida, combinando praticidade, conforto e sensibilidade estética.
Projeto de uma arquitetura contemporânea, de linhas retas e jogo de volumes, acentuado por detalhes trabalhados nas quatro fachadas da residência. Os ambientes internos foram valorizados através do pé-direito duplo, aberturas das janelas altas para entrada de luminosidade natural, e integração dos espaços para o convívio.
A construção se desenvolve em dois pavimentos e fez-se um aproveitamento do piso subsolo para área de garagem para quatro veículos aproveitando o desnível natural do terreno.
A fachada frontal possui localização privilegiada no terreno, pois tem visão para o bosque do condomínio e ao fundo a serra do mar. As linhas retas, porém elegantes da arquitetura, contam com grandes vãos e aberturas fechadas por vidros que trazem o paisagismo externo para dentro da casa, criando uma integração entre o interior e o exterior e garante, ao mesmo tempo, farta luminosidade natural. O uso de marquise e pergolados como elemento de quebrar o sol e até mesmo estético, dá movimento a todas as fachadas. A vista frontal é caracterizada pelo volume reto que é quebrado pela cobertura inclinada e pelo pergolado em concreto fechado por vidros laminados, formando um interessante jogo de luz.
Quem entra no hall por uma porta de abrir em madeira, vê, ao fundo, a piscina integrada à parte íntima da residência. O Spa, fechado, está integrado com a piscina através de uma grande porta de correr de vidro curvo, sobre a qual projeta uma queda d'água que cai na piscina. Acima deste spa encontra-se uma abertura zenital de vidro laminado que tem duas funções: cobertura do spa e piso do terraço da suíte do casal que fica no pavimento superior.

Ficha Técnica
Residência Alphaville Andorinhas
Classificação: Projeto Residencial – Arquitetônico, Paisagismo, Interiores e Acabamentos.
Local: Curitiba – Paraná
Ano do Projeto: 2009
Área construída: 625 m²
Autor do projeto: Elaine Zanon, Claudia Machado e Marcia Fujimoto


| voltar | principal |